O tiro saiu pela culatra!!! O secretário de comunicação do governo Holanda Junior, Márcio Jerry, ao declarar na sua página do Twitter “É um absurdo imaginar que em 100 dias seria possível resolver os problemas de São Luís. Desonestidade até…”, acusa claramente que a atual gestão não tinha nenhum programa de governo e sequer projetos de melhoramento para as áreas cruciais dessa cidade.
Falou em choque de gestão, mas que choque de gestão é esse que até o momento não chegou à espinha dorsal da atual gestão? A quem querem enganar? Isso é desonestidade!!!
Caso tivessem projetos para São Luís, com certeza 100 dias já era tempo suficiente para apresentar resultados satisfatórios. Isso é evidente em qualquer área da administração.
Se tivessem um projeto de fato para melhorar a educação de São Luís, isso com adaptações coerentes para que houvesse o ensino/aprendizagem de qualidade, a formação continuada do corpo docente – o mínimo de um projeto educacional –, com certeza a atual gestão teria colocado em prática com apenas 30 dias.
Se houvesse projetos para a área de Saúde, com os recursos já recebidos – aproximadamente (hoje) R$ 250 milhões -, já teriam resolvido os problemas ao menos do atendimento nos postos de saúde.
Caso tivessem um projeto para o sistema de transito e transporte de São Luís, já deu tempo de colocá-lo em prática, haja vista que um trata-se da engenharia de transito e o outro, transporte coletivo, falta de planejamento e de abertura de concorrência pública.
No urbanismo, 100 dias já daria para ter ao menos arborizado várias avenidas dessa cidade e quase todas as praças, ainda mais nesse período chuvoso. A cidade continua desnuda.
Portanto, verifica-se que a intenção do secretário de comunicação, Márcio Jerry, teve um efeito contrário, visto que para implantação de projetos, 100 dias é tempo suficiente, caso existissem, dar resultados satisfatórios.
Pena que a desonestidade para dizer: “Não temos projetos algum e sequer propostas”, passa longe de quem se diz o “Novo e a Mudança”…
Publicado em: Governo