Notícias

Publicado em   09/abr/2013
por  Caio Hostilio

Atenção, patrulheiros!!!  Governadora se reúne com os prefeitos Léo Coutinho, Vilson Andrade, Vagtônio Brandão e Nonato Silva

patrulheirosA governadora Roseana Sarney se reuniu, na tarde desta terça-feira (9), no Palácio Henrique de La Rocque, com os prefeitos Léo Coutinho (Caxias), Vilson Andrade (Gonçalves Dias), Vagtônio Brandão (Buritirana) e Nonato Silva (Cajapió). Nos encontros os chefes do Executivo fizeram uma explanação à governadora das necessidades mais urgentes em suas respectivas cidades. Entre os assuntos tratados, questões ligadas às áreas de habitação, mobilidade urbana e saúde. O prefeito de Caxias, Léo Coutinho solicitou à governadora uma parceria entre a Prefeitura de Caxias e o Governo do Estado para a obtenção de recursos para pavimentação de ruas, calçadas e ciclovias. Ele também tratou sobre a construção de um shopping popular para abrigar camelôs da cidade que comercializam produtos em praças públicas. Coutinho aproveitou para agradecer à governadora pela construção do hospital regional, cuja obra está em andamento. Leonardo Coutinho contou que há um mês, a governadora esteve em Caxias e, na oportunidade, o convidou para uma reunião na qual seriam discutidas parcerias institucionais.  “Ressalto que estamos construindo um distrito industrial na cidade e, agora, conseguimos a viabilização de obras de infraestrutura junto ao Governo do Estado. Eu estou saindo daqui otimista e a governadora inclusive nos sinalizou de ir até a nossa cidade na semana que vem”, disse Leonardo Coutinho.

Governadora Roseana lança programa “Maranhão sem Drogas”

Foto_5_-_..[1]Com o slogan “Não experimentar é o melhor remédio”, a governadora Roseana Sarney, lançou, na tarde desta terça-feira (9), no auditório do Palácio Henrique de La Rocque (Calhau), o Programa Estratégico de Prevenção ao Uso de Drogas – Maranhão sem Drogas. O programa enfatiza a prevenção como caminho a ser seguido para uma política, a longo prazo, de combate ao uso e ao tráfico de drogas. A governadora ressaltou a importância do programa como fundamental para preservar a vida das famílias. “Conclamamos toda sociedade maranhense para atuar nessa cruzada do combate às drogas. Essa epidemia tem se espalhado por todo Brasil e vem acabando com milhares de vidas. O Maranhão sem Drogas se sustenta no esforço conjunto da família, escola e comunidade”. Também, participaram do lançamento os secretários de Estado Chefe da Casa Civil, João Abreu; de Educação, Pedro Fernandes; de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy; de Comunicação Social, Sérgio Macedo; de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha; de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Oliveira; de Cultura, Olga Simão e a adjunta da Educação, Conceição Andrade. Além dos deputados Pinto da Itamaraty, Vianey Bringel e Valéria Macedo, conselheiros tutelares, prefeitos e estudantes.

Pinheiro e Cururupu realizam Conferência Intermunicipal de Educação

Foto_1_co..[1]As cidades de Pinheiro e Cururupu sediam, nestas quarta (10) e quinta-feiras (11), as Conferências Intermunicipais de Educação, organizadas pela Seduc, em conjunto com o Fórum Estadual de Educação (FEE). Esta é a quarta rodada de conferências que estão acontecendo em diferentes regiões do estado. Em Pinheiro, a conferência deverá reunir cerca de 450 participantes representantes dos sistemas de ensino, órgãos educacionais, entidades de classe, poder público e de diversos segmentos sociais dos municípios que estão jurisdicionados à Unidade Regional de Educação (URE). No município de Cururupu serão 420 representantes dos segmentos da educação, movimentos sociais e poder público na região. Ao todo, serão realizadas 27 conferências envolvendo os 217 municípios maranhenses. O foco das conferências é a construção de proposições norteadoras para o Plano Estadual de Educação, visando a Conferência Maranhense de Educação (Comae), que acontecerá em agosto.

NOTA

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informa que já instaurou inquérito para apurar a conduta de quatros policiais militares suspeitos de envolvimento na morte de Luís Leônidas Serra da Silva, 21 anos, fato ocorrido na madrugada de segunda-feira (8), na estrada de São José de Ribamar. O comando do 6º BPM esclarece que, por volta de 1h de segunda-feira (8), um grupamento de motocicletas realizava incursões na região da Cidade Operária e adjacências a fim de localizar um grupo ligado a crimes de execução e que estaria a serviço do tráfico de drogas na Região Metropolitana. De acordo com a polícia, os crimes estariam sendo cometidos por sete homens, em um veículo Corsa Classic, de cor preta. Após o ocorrido, uma viatura da PM identificou um veículo com as mesmas características do Classic preto, que também estava sem o vidro traseiro. De acordo com o comando do 6o BPM, o jovem Luís Leônidas se encontrava no banco do passageiro e acabou sendo alvejado com um tiro nas costas. A vítima ainda foi levada para o Hospital Socorrão, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito. 

Prefeitura de LSZ participa do lançamento do programa Maranhão Sem Drogas

A Prefeitura de São Luís esteve presente no lançamento do programa “Maranhão Sem Drogas”, de autoria do Governo do Estado. O prefeito Edivaldo Holanda Junior foi representado pela titular da Secretaria da Criança e Assistência Social (Semcas), Deborah Baesse. “É importante entender que o Estado está atento a esta questão que é gravíssima. A violência, de maneira geral, traz como fator de base o uso e tráfico de drogas, por isso, são de extrema relevância propostas bem estruturadas”, destacou. O “Maranhão Sem Drogas” é coordenado pela Secretaria Extraordinária de Estado de Assuntos Estratégicos (SEAE) e objetiva a redução do uso, tráfico e danos causados pelas drogas pautado em três pilares: a família, a escola e a comunidade. De acordo com dados apresentados durante o lançamento, 20% dos casos de evasão escolar estão relacionados ao uso das drogas. Inicialmente, o programa atenderá os municípios considerados críticos no consumo de entorpecentes como São Luís, São José de Ribamar, Imperatriz, Açailândia, Axixá, Anajatuba, Caxias entre outros.

A luta pela duplicação da BR-010‏

Dep._Fran..[1]O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) vem lutando incansavelmente pela duplicação da BR-010, obra de extrema importância para a mobilidade urbana da região, em especial Imperatriz, devido ao acelerado desenvolvimento industrial. Em ofício encaminhado ao diretor geral do DNIT, Jorge Fraxe, Chiquinho Escórcio informa que, conforme encontro que tiveram com José Sarney, o mesmo já solicitou junto a Ministra Miriam Belchior a inclusão no PAC/2013 de recursos para obra de duplicação de um trecho de 12,8 km da BR-010/MA. O parlamentar protocolou o ofício em que Sarney afirma que conversou com a Presidenta Dilma Rousseff, que manifestou apoio sobre o empreendimento.

  Publicado em: Governo

4 comentários para Notícias

  1. Rudinaldo Trindade disse:

    …..

  2. Teodoro do Espírito disse:

    ……..

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos