De acordo com as cópias do Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde – CNES do Ministério da Saúde, os médicos Ricardo Augusto Lustosa Nogueira, Cássio Carvalho Soeiro Machado e Gláucio José Paiva Trajano, trabalham no município de Araioses, porém vivem e trabalham em outros estados.
O Dr. Ricardo Augusto Lustosa Nogueira, por exemplo, mora e trabalha em São Paulo. Ele está cadastrado no Hospital da Beneficência Portuguesa e mais dois Estabelecimento em São Paulo. Diante das informações, como ele poder trabalhar em Araioses, por 40 horas, no Povoado Porteiras?
O Dr. Cássio Carvalho, por sua vez, faz residência médica no Hospital Universitário de Brasília, com 60 horas semanas, e atende no Povoado do Remanso em Araioses. Como ele consegue essa façanha?
Já o Dr. Gláucio José, que é cirurgião plástico, consegue morar e trabalhar na Paraíba e no Maranhão. Ele trabalha no Hospital João Paulo II, na Cidade de João Pessoa e aqui ele é médico do “Saúde da Família”.
Com a palavra a Prefeitura de Araioses.
Publicado em: Governo
Estes medicos trabalham agora na nova gestão de prefeito Caio?
Poxa!!! Agora, virei prefeito… Só falta o municípios e as verbas!!!
Isso acontece em (quase) todas as cidades do interior, os municipios recebem cerca de r$10.500 por equipe de saude da familia, alugam o carimbo de algum medico ou ate mesmo cadastram o medico sem ele saber (basta o numero do crm e do cpf para cadastrar- em muitos resultados de concurso e de residencia medica facilmente encontrados pela internet constam nome, rg e cpf ), contratam um enfermeiro, que trabalha sozinho nas unidades, prescrevendo medicaçoes que só podem ser passadas por medico.
http://www.jornalpequeno.com.br/2011/10/1/falso-medico-e-preso-pela-policia-civil-em-belagua-172032.htm
Que investiguem!!!
No site do conselho federal de medicina- http://www.portalmedico.org.br observa-se que o sr. Ricardo Augusto Castro Lustosa Nogueira sequer tem registro no CRM-MA, apresentando inscriçoes ativas em SP e DF e inativa no PI. O mesmo ocorre com o sr. glauco jose paiva trajano que possui inscricao ativa na PB e inativa no CE. Incrivel como o ministerio da saude validam a presença de medicos que sequem tem inscricao no estado em que vao atuar.
Não faço a menor idéia!!!
[…] de postar aqui, no dia 11 de abril de 2013, a matéria “É preciso que o município de Araioses mostre como e quando os médicos citados abaixo trabalham!!!”, onde foi apontados médicos que aparecem no CNES do município, porém morram e trabalham em […]
[…] de postar aqui, no dia 11 de abril de 2013, a matéria “É preciso que o município de Araioses mostre como e quando os médicos citados abaixo trabalham!!!”, onde foi apontados médicos que aparecem no CNES do município, porém morram e trabalham em […]