Para quem passou quatro anos numa faculdade para conseguir com muita luta se graduar em administração pública, ter se aprimorado em várias especializações, ter dado aula por anos e, principalmente, ter trabalho em diversos órgãos públicos, em especial na antiga Fundação das Pioneiras Sociais (Rede Sarah de Hospitais), eu não poderia me calar diante da forma canalha que é utilizada no Maranhão, através de seus políticos, para jogar a culpa de tudo de ruim nesse estado a um só gestor público, quando ele é constituído por 218 gestores públicos independentes.
Foram diversos artigos mostrando tecnicamente à forma politiqueira que usam de forma covarde para esconder as verdades dos fatos sobre o IDH, os índices educacionais, a atração de investimentos, o uso adequado dos recursos do SUS dentro de suas prerrogativas determinadas pelo Ministério da Saúde, as aplicabilidades dos recursos do Fundeb e do FNDE dentro dos princípios educacionais, a falta de consciência na aplicabilidade dos recursos advindos dos convênios federais, estaduais e de emendas.
Os políticos, independente de lado no jogo político, nunca responderam onde foram parar os bilhões e bilhões vindos para os municípios desse Estado e sequer conseguem questionar se esses bilhões e bilhões fossem bem aplicados, se os índices IDH, educacionais (responsáveis pelo ensino infantil e fundamental), os sociais, de infraestrutura e de saúde estariam em patamares baixos. Quanta vergonha!!!
Sejam honestos com vocês mesmos e passem para a população as verdades sobre esse Estado, que é o 6º em que seus municípios recebem mais verbas federais, além de que os recursos de todos são cinco vezes mais o orçamento do Estado.
Agradeço a Veja Brasil Veja Brasil, que divulgou o meu artigo Brasil: o país da impunidade em três versões e ao JB – Jornal do Brasil, pela divulgação tanto nacionalmente quanto internacional.
Alguns dos meus artigos sobre o assunto:
12/04/2013 “Por que debatem tanto sobre o IDH do Maranhão na politicalha?”
13/04/2013 “Administrar não é fácil… Por isso vemos vários incautos falar de IDH sem conhecimento de causa!!!”
Dia 02/02/2013 “Afinal, é o Maranhão que não se desenvolve ou é o seu povo que não consegue se desenvolver?”
Dia 05/08/2012 “Mas que desafio Flávio Dino pode fazer a Roseana, se ele entrou na política pela porta dos fundos e nem mandato tem?”
30/05/2012 “IDH do Maranhão e a politicalha sobre o índice…”
02/01/2013 “O Maranhão precisa de mudança?”
11/02/2013 “Afinal, por que os politiqueiros fecham os olhos para o crescimento do Maranhão?”
04/02/2013 “Por que a educação não tem qualidade se os 218 gestores maranhenses recebem os recursos?”
04/06/2012 “No Maranhão são 218 gestores públicos independentes!!!”
Publicado em: Governo