Está mais que provado que São Luís nunca passou por um estudo detalhado sobre sua engenharia de transito e, assim, poder dar fluidez aos congestionamentos até em finais de semana.
Um dos fatores que ajuda a piorar todo esse caos é a falta de placas de sinalização e as que orientam o condutor. É preciso haver placas que mostrem alternativas. É preciso orientar que ônibus e caminhões trafeguem sempre pela faixa da direita. É preciso ao menos desviar o transito para alternativas, isso somente para veículos pequenos em horários de pico, como acontece em outras cidades.
Isso já deu tempo surficiente para que a secretária da SMTT já tivesse efetuado, pois a preocupação não se restringe apenas no transporte coletivo, área que ela entende como empresária.
É preciso que o Prefeito Holanda Junior crie uma superintendência com a missão de comandar o Trânsito e Mobilidade Urbana, com técnicos que possam viabilizar de fato alternativas viáveis. Ontem (domingo), por exemplo, a Prefeitura foi alvo de críticas, isso na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no horário das 19h. O congestionamento era assustador.
É como disse um prefeito do Estado de São Paulo sobre o trânsito infernal da cidade: “Vou começar essa reestruturação colocando técnicos para exercer a função porque hoje não dá para ser apenas um curioso. É preciso ter conhecimento”.
O certo afirmar que já se passaram praticamente os 120 dias e não estamos vendo nada de novo e sequer de mudança!!!
Publicado em: Governo
[…] Fonte: Caio Hostilio […]
E pensar que aqui na cidade teve 220.000 pessoas que sabiam que ele não iria fazer nada.
O povo se deixa enganar!!!