Onze deputados já assinaram o requerimento do deputado Raimundo Cutrim, que pede a abertura de uma CPI para apurar a agiotagem no Maranhão… Faltam apenas mais três.
O deputado Raimundo Cutrim disse-me que o deputado Othelino Neto já assegurou que irá assinar, que o deputado Marcelo Tavares ainda espera que se defina o relator da CPI para que ele possa assinar, visto que exige a relatoria nas mãos da oposição e, por fim, o deputado Carlinhos Amorim, que está na eminência de uma conversa com o requerente.
Com essas três assinaturas, a CPI poderá ser instalada, pois completariam o número (14) assinaturas exigidas.
Pelos assinantes, observa-se que não existe nenhuma exigência do Executivo para que não seja instalada essa CPI, deixando claro, com isso, que a vontade da não instalação a CPI é do próprio Legislativo.
É como disse numa matéria anterior: “Uma CPI com a agiotagem tem cheiro de enxofre!!!”.
Não fiquem surpresos se algumas assinaturas forem retiradas… Tudo vai depender das reuniões do Presidente da Casa, que é contra a CPI, com os lideres.
Será que o presidente conseguirá convencer os lideres e, por conseqüência, os deputados que já assinaram?
Eis a questão!!!
Publicado em: Governo
[…] Fonte: Caio Hostilio […]
Eiita….será que alguma dessas assinaturas é ‘tiro no pé’ ???…
Se tem é porque sabe que ela tem tudo para não ser instalada.
E o Deputado Stenio Resende tem coragem de assinar?
não faço a menor idéia…
Acabou de noticiar na tv que a prefeitura de São Luis está envolvida, isso significa tiro no pé de alguém que assinou, logo… vai terminar em pizza, infelizmente.
alguém dúvida?