Por que a Justiça não faz justiça? Que tanta abertura existe para que o advogado Ronaldo Ribeiro – envolvimento direto no assassinato do jornalista Décio Sá, conforme as próprias investigações policiais dizem -, livra-se facilmente em depor sobre o caso?
O que estaria por trás de tanta benevolência? Como desconheço os ditames jurídicos, peço ao presidente do TJMA e ao Corregedor, que se manifestem com explicações plausíveis essa atitude. Por que os outros não têm esse mesmo direito?
Como pode, novamente, o desembargador Raimundo Nonato de Souza, atender ao apelo dos advogados de Ronaldo Ribeiro, determinando o desmembramento do processo sobre o crime de Décio Sá? Desmembrar por quê? Existiram duas vitimas nesse caso ou quiçá duas turmas de mandante do assassinato, cuja descoberta o Ronaldo Ribeiro não faz parte?
Será que foram dois assassinos que atiraram em Décio Sá?
Ora bolas!!! O desembargador Raimundo Nonato de Souza, em janeiro, já havia concedido habeas corpus a Ronaldo Ribeiro, levando, com isso, o cancelamento das oitivas. Agora, livra o advogado Ronaldo Ribeiro, com um desmembramento do processo, cujo advogado não prestará mais esclarecimento nessa nova coleta das testemunhas.
Esse é o Brasil, país da impunidade!!!
Publicado em: Governo
[…] Fonte: Caio Hostilio […]
Eu acho que tem algum “Caldas” de rabo preso nessa história.
Não sei, só sei que esse assunto é constragedor demais…