A oposição ainda não encontrou uma fórmula que possa atingir o governo itinerante da governadora Roseana Sarney. A ressonância dos discursos descabidos pela oposição na Assembléia Legislativa só tem chegado às páginas dos blogs que comungam em espalhar que o Maranhão é uma terra arrasada, coisa que não faz com que os beneficiados, que de fato estão vendo o signoXsignificado “in loco” acreditar nos factóides criado nesses blogs e distribuídos por líderes nos municípios, haja vista que contra fatos não existe argumentos.
Qualquer pessoa em sã consciência ver o avanço logístico oferecido hoje pelo Maranhão, haja vistas que várias rodovias estaduais foram inauguradas, ligando os municípios às rodovias federais do Estado.
O Maranhão hoje é um dos poucos estados que oferece infraestrutura necessária para os grandes investimentos, pois possui duas ferrovias importantíssimas, duas hidroelétricas potentes, estradas rodagem de boa qualidade e, principalmente, o Porto do Itaqui.
A maior prova disso é que o agronegócio a cada dia que passa vem se estendendo por todo o Maranhão. Primeiramente foi a região Sul do Estado, agora vem se expandindo velozmente na região do Baixo Parnaíba.
O Estado oferece hoje mais 300 leitos de UTI e número satisfatório de leitos, isso se deve a coragem da governadora ter apostado no Programa “Saúde é Vida”, que vem apresentando resultados grandiosos, que obteve elogios do Ministro da Saúde e de vários doutores em medicina quando do encontro deles aqui em São Luís.
O povo está vendo “in loco” o resultado de todo esse trabalho voltado ao bem-estar da coletividade, coisa que é difícil de rebater, principalmente com argumentos politiqueiros e dentro do senso comum.
Vendo o desenvolvimento agrícola da região do Baixo Parnaíba, a governadora Roseana disse: “”Aqui se instalou uma nova fronteira agrícola gerando mais emprego e renda”, declarou Roseana Sarney. Ela disse que o governo estadual vai continuar investindo para que os produtores tenham condições de aumentar as áreas de plantio e escoar a produção. “Esperamos que essa cadeia produtiva seja verticalizada, atraia novos investimentos e crie perspectivas positivas para a economia da região”, ressaltou.
Só na região do Baixo Parnaíba, a estimativa é de colher 200 mil toneladas de grãos, 25% maior do que o registrado no ano passado. A área plantada, também, cresceu 10% em relação a 2012, chegando a 67 mil hectares. A soja na região está concentrada, principalmente, nos municípios de Brejo e Buriti, mas inclui lavouras em Anapurus, Chapadinha, Mata Roma, Santa Quitéria e Urbano Santos.
O governo itinerante vem levando ao diversos municípios os serviços sociais e de cidadania, onde vem possibilitando o povo a tirar documentos como carteiras de identidade e de trabalho, titulo de eleitor, CPF e registro de nascimento e, também, ações na área de saúde, sendo essas as mais procuradas pela população.
O coordenador do setor de oftalmologia no Governo Itinerante, Heron Simões, disse que a procura pelo atendimento nesta área tem sido muito grande em todos os municípios. “O governo está suprindo uma necessidade da população que os municípios não têm condições de atender”, observou.
Na educação e visível a revitalização de laboratórios de informática e de bibliotecas escolares, capacitação de gestores educacionais, professores e demais profissionais da escola, bem como a doação de kits de leituras. Essas algumas das ações realizadas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), durante o Governo Itinerante. Com objetivo de incentivar a leitura como instrumento para a formação dos cidadãos nesses municípios, a Seduc está ampliando o acervo das bibliotecas das escolas, com doação de kits de leitura, além de capacitar os profissionais que trabalham no setor nas unidades estaduais e municipais de ensino.
Portanto, é difícil para a oposição encontrar uma fórmula que desqualifique as ações do governo Roseana Sarney por todo o Estado.
Publicado em: Governo
[…] Fonte: Caio Hostilio […]
governo itinerante…???
meu amigo isso é governo em campanha……
Como em campanha? Estão anunciando em palaque algum candidato? Não!!! Por isso, não se pode considerar nem essa prática do governo quanto o Diálogos de Flávio Dino como campanhas…
Caio, essas ações sâo fruto daquele empréstimo bilionário?
Como? Se o emprestimo ainda não foi aprovado pelo Senado?