Gil Cutrim conheceu in loco ações de tratamento e distribuição de água, esgotamento sanitário e meio ambiente desenvolvidas com sucesso nas cidades de Limeira e Itu.
O prefeito Gil Cutrim (PMDB) visitou as cidades paulistas de Limeira e Itu onde conheceu ações institucionais exitosas nas áreas do tratamento e distribuição de água, esgotamento sanitário e meio ambiente, que poderão ser implantadas no município de São José de Ribamar nos próximos anos.
Acompanhado de secretários municipais e do vereador Teté Vieira (PV), líder do Governo na Câmara Municipal de Ribamar, Gil Cutrim, na cidade de Itu, foi recebido pelo prefeito Antonio Tuíze.
Além de verificar o funcionamento da Agência Reguladora de Serviços Delegados de Itu (AR-Itu) e o sistema de águas e esgoto da cidade, o prefeito ribamarense conheceu a sede da prefeitura ituana, considerada como o primeiro prédio público municipal sustentável da América Latina.
Já em Limeira, Gil Cutrim conheceu o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), implantado através de uma parceria público-privada e que atende com sucesso, de acordo com informações da prefeitura limeirense, 100% da população com rede de esgotamento sanitário coletado e tratado.
“Limeira e Itu são cidades que possuem aspectos populacionais e de extensão geográfica e territorial semelhantes aos do município de São José de Ribamar. As ações desenvolvidas por elas nas áreas de distribuição de água e esgotamento sanitário são referência no Estado de São Paulo. São ações que, além de exitosas, podem ser trazidas e aperfeiçoadas para nossa realidade com o objetivo de prestarmos um melhor serviço ao povo ribamarense”, disse Cutrim.
Teté Vieira elogiou a iniciativa do prefeito em visitar ações institucionais que estão dando certo em outras cidades brasileiras. “Abastecimento d´água, por exemplo, é de competência do Governo do Estado, através da Caema, assim como a implantação de rede de esgotamento sanitário. O prefeito Gil está conhecendo novas alternativas que, adaptadas a realidade de São José de Ribamar, podem sim trazer mais benefícios ao povo ribamarense”, avaliou.
Publicado em: Governo