Pelo andar da carruagem, tudo dependerá da decisão do STF, por isso os atores principais passaram a visitar a Suprema Corte quase todos os dias.
A Marina Silva, com membros dos partidos que precisam da presença da ex-petista na disputada eleitoral de 2014, como o emissário de Eduardo Campos (dono do PSB), o senador Rodrigo Rollemberg (PSB/DF), o deputado Roberto Freire, dono do PPS e diversos parlamentares, inclusive o deputado Domingos Dutra, estiveram, ontem (07), com o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa.
Marina e seus seguidores foram dizer ao ministro Joaquim Barbosa que a votação, na Câmara dos Deputados, do projeto de lei que dificulta a criação de novos partidos, foi de atabalhoada.
Segundo o deputado Roberto Freire, que vem formando um novo partido, o Movimento Democrático, com a fusão do PPS com o PMN, e o autor do mandado de segurança para que seja anulada a tramitação do projeto de lei, disseram que o presidente do STF disse que irá tomar as providências necessárias para o julgamento pelo plenário da liminar.
Não se pode esquecer que o ministro Gilmar Mendes já concedeu a liminar de suspensão da votação do projeto no Senado e que continua como relator do processo.
Enquanto isso se observa que o ministro Gilmar Mendes vem protelando o envio da liminar ao julgamento do plenário.
Contudo, Renan Calheiros e Henrique Alves encontraram-se com Gilmar Mendes, pela segunda vez em menos de uma semana, para tentar convencer o ministro do Supremo a ser mais célere no envio da matéria para o plenário do STF, o que só deverá ocorrer na próxima semana.
Segundo os autores da lei, seu objetivo é o de disciplinar a criação de novos partidos evitando o surgimento de distorções no sistema eleitoral e também das siglas de aluguel.
O certo é que o ministro Gilmar Mendes vem protelando o envio ao plenário do Supremo da liminar concedida por ele, que paralisou a tramitação da Lei no Congresso. O encaminhamento que vem sendo dado ao assunto pelo ministro, que aguarda um parecer da Procuradoria Geral da República, demonstra claramente sua indisposição para resolver o problema.
Essa novela toda é uma forma para minar o poder eleitoral do PT, que aparece bem na frente em todas as pesquisas…
Agora, com certeza o PT está vendo de fato quem são seus verdadeiros aliados fieis…
Publicado em: Governo
[…] Fonte: Caio Hostilio […]