Sem planejamento alguma para atrair turistas, por falta de capacidade da EMBRATUR, o Brasil se superou em eventos internacionais, em 2012. Contudo, isso revela que empresas, associações, a religiosidade, o empreendedorismo etc. foram quem trouxe esses eventos para o Brasil.
É o que aponta levantamento divulgado nesta quarta-feira (8), pelo ICCA (International Congress & Convention Association). O estudo mostra que o Brasil subiu de 304 para 360 eventos internacionais o ano passado. O crescimento é superior ao da Itália, França, Alemanha e Reino Unido. Com o resultado, o Brasil manteve a 7ª posição no ranking internacional do ICCA. Obrigado aos organizadores desses eventos!!!
O estudo mostra ainda a manutenção do movimento de ramificação dos eventos internacionais em diferentes cidades brasileiras. Alguns municípios tiveram grande crescimento, como Bento Gonçalves (150%), Belo Horizonte (117%), Foz do Iguaçu (100%) e Búzios (80%). As capitais também tiveram crescimento, como Brasília (69%), Fortaleza (60%), São Paulo (27%) e Rio de Janeiro (20%).
O Rio de Janeiro subiu duas posições e é o segundo lugar nas Américas (só perdendo para Buenos Aires) e o 25º no mundo, a frente de cidades como Nova Iorque e São Paulo. A capital carioca recebeu 83 eventos no ano passado.
Por outro lado, o Brasil será beneficiado com o novo vôo direto de Cuba a partir de junho. Com a nova rota, o objetivo é atrair turistas canadenses, alemães e russos para os destinos brasileiros. O ministro do Turismo do Brasil, Gastão Vieira, destacou a importância da associação estratégica para ampliar o fluxo de visitantes entre os dois países. O entendimento foi destacado durante a abertura da 33ª Feira Internacional de Turismo de Cuba (Fit Cuba 2013), ocorrida nesta terça-feira (7) em Varadero, na ilha caribenha.
No ano passado, Cuba recebeu 2,8 milhões de visitantes estrangeiros, dos quais um milhão oriundos do Canadá. Os canadenses destacam-se com um dos grupos de turistas que mais gastam em viagens no mundo, segundo a Organização Mundial de Turismo (OMT).
“Com a abertura de um voo direto semanal entre São Paulo e Havana, a partir de 10 de julho, teremos o desafio de estreitar os laços e gerarmos ganhos para os dois países dentro de uma política de multidestinos”, afirma Gastão Vieira.
Publicado em: Governo
[…] Fonte: Caio Hostilio […]
É teu o mérito! kkkkkk
Estão se mordendo de raiva, só por que a mídia nacional da mais destaque ao presidente da EMBRATUR e não ao ministro, que diga-se de passagem um dos mais fracos da historia!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK… Então, foi Flávio Dino que trouxe os eventos da Igreja Evangelica para o Brasil, está trazendo o Papa, organizando os eventos dos banqueiros, os empresários e do agronegocio? Você é completamente tapado!!!!
Caio,
Tu tá muito agressivo. Have you take your medicin today?
Virgílio
Não estou agressivo e sequer tomo qualquer tipo de medicamento!!!