Do que adianta? Os politiqueiros canalhas do Maranhão vão continuar com a mesma balela de que apenas um gestor é culpado por todos os índices péssimos do Estado, quando se sabe que são 218 gestores responsáveis, cujas responsabilidades com a gestão, o orçamento e a aplicabilidade dos recursos são independentes. Que são esses 217 gestores os responsáveis diretos pela educação infantil e fundamental, além de ter responsabilidades perante as prerrogativas em Saúde. Todos se calam sobre onde foram parar os bilhões e bilhões vindos para os municípios maranhenses, que é cinco vezes mais o orçamento do Estado e não respondem: Caso esses bilhões e bilhões estivem sendo aplicados corretamente, se o IDH, saúde pública e a educação estavam com seus índices lá embaixo. Tudo é apenas um jogo politiqueiro, sem que digam as verdades para o povo… Para eles, o povo é burro e otário!!!
A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) condenou os ex-prefeitos de Timon, Francisco Rodrigues de Sousa (Chico Leitoa); de Formosa de Serra Negra, Cláudio Vale de Arruda; e de Santa Luzia, Ilzemar Oliveira Dutra, por atos de improbidade administrativa. A câmara determinou também o prosseguimento de ação por improbidade contra o ex-prefeito de Codó, Benedito Francisco da Silveira Figueiredo, o Biné Figueiredo.
TIMON – Chico Leitoa foi condenado à perda da função pública (caso exerça) e ao pagamento de multa civil no valor de cinco vezes a última remuneração recebida. Ele está proibido de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais pelo prazo de três anos.
O ex-prefeito teve as contas do exercício financeiro de 2001 reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), por irregularidades como repasses ao Legislativo Municipal acima do limite; ausência de licitação para contratação de serviços de remoção e transporte de lixo; fragmentação de despesas para burlar licitação; e divergências na situação patrimonial.
FORMOSA DA SERRA NEGRA – Além de multa no valor de R$ 10 mil, Cláudio Vale de Arruda teve suspensos os direitos políticos por três anos, sendo proibido de contratar com Poder Público pelo mesmo período. Ele foi acusado pelo Ministério Público Estadual (MP) de ter desobedecido princípios da administração pública ao contratar irregularmente servidores em Formosa da Serra Negra, deixando de nomear servidores concursados em razão da contratação de temporários.
SANTA LUZIA – Ilzemar Oliveira Dutra foi condenado pelo juízo da 1ª Vara da comarca de Santa Luzia a três anos de suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa civil, ficando ainda proibido de contratar com o Poder Púbico. O MP acusou o ex-prefeito de contratação irregular de médico no município sem concurso público, pelo período correspondente ao seu mandato de prefeito, de forma a privilegiar a prestação de serviço.
CODÓ – O ex-prefeito de Codó, Biné Figueiredo, vai responder ação civil pública por improbidade, perante a Justiça de Codó, por não ter prestado contas de convênio firmado em 1996 com o Estado, para conclusão da obra da Unidade Escolar Nova Jerusalém.
Os processos fazem parte do cumprimento da Meta 18/2013, estipulada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que determina aos Tribunais o julgamento de ações de improbidade administrativa e ações penais relacionadas a crimes contra a administração pública.
Publicado em: Governo
[…] Fonte: Caio Hostilio […]
Não vai postar nada sobre a fuga do Presídio de Pedrinhas, mais como esse blogue é transparente com o desgoverno de sua desgovernadora…posta aí.
Quem já passou da hora de cair é ALUÍSIO MENDES!!!!!
Quantas rebeliões,fugas,assassinatos,roubos,assaltos,e etc,etc,etc…já aconteceu desde que esse INCOMPETENTE assumiu a secretária de segurança???
Pode trocar todo o contigente das polícias do MA inteiro,enquanto ele continuar na secretária a tendência é piorar,e muito.
maluco, não estou em são luís e sequer fiquei sabendo dessa fuga… Mesmo assim, o que Aluísio tem a ver com fuga do presidio? Camarada, tem um secretário nessa pasta…