Notícias

Publicado em   19/maio/2013
por  Caio Hostilio

Hospital Geral fará mutirão de cirurgia de vesícula

O Hospital Tarquínio Lopes Filho (Hospital Geral) fará de segunda-feira (20) até sábado (25) um mutirão para operar pacientes que se encontram na fila de espera para a realização da cirurgia. A meta é operar 50 dos 670 pacientes da fila de espera. Participarão do mutirão cinco médicos cirurgiões do Hospital Geral.

Seduc revitaliza Fórum de Apoio à Formação Docente do Maranhão

A revitalização do Fórum Permanente de Apoio à Formação Docente do Maranhão foi o tema central da reunião de trabalho, realizada nesta sexta-feira (17), promovida pela secretaria de Educação (Seduc), por meio da secretaria Adjunta de Ensino e da superintendência de Gestão Educacional. Durante o encontro, foi definido o calendário de atividades, registrada a adesão dos novos integrantes e aprovado o regimento interno para o próximo biênio. De acordo com a supervisora de Gestão Escolar da Seduc, Silvia Leda, o fórum atende ao plano nacional de formação dos professores da educação básica, por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR), em consonância ao Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação.

Instalação de empreendimentos impulsiona a verticalização da cadeia da soja no estado

A verticalização da soja no Maranhão ganha impulso com a instalação de mais duas empresas que desenvolvem produtos a partir da oleaginosa. A Notaro Alimentos instala em Balsas, no momento, um complexo avícola onde produzirá ração animal.  E a Venko, que produz alimentos funcionais, fará a transferência de sua fábrica de São Paulo para o sul do estado. Os dois empreendimentos, atraídos principalmente pela disponibilidade da soja, somam investimentos de R$ 167 milhões e vão gerar aproximadamente 4.000 empregos, entre diretos e indiretos.  A construção do complexo avícola da Notaro Alimentos, empreendimento de R$ 146 milhões, em instalação na cidade de Balsas, passa a ganhar velocidade este ano. Foi o que disse o gerente geral da Notaro Alimentos, Valdemir Azevedo Pereira, durante visita do secretário de Estado do Desenvolvimenato, Indústria e Comércio, Mauricio Macedo, às obras do projeto, na última segunda-feira (13). O empreendimento vai gerar em torno de 3.800 empregos, entre diretos e indiretos.  De acordo com o projeto, o complexo avícola será constituído de granja de matrizes, incubatório, fábrica de ração, produção de óleo e farelo de soja, granjas integrada e centro de distribuição.  Quando concluído, a empresa prevê o abate de 150 mil aves por dia. A produção será destinada ao mercado regional e internacional, especialmente o Oriente Médio.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos