Dilma Rousseff: Polícia Federal investigará boato ‘desumano e criminoso’ sobre Bolsa Família
JB
A Caixa Econômica Federal registrou 920 mil saques de benefícios do Bolsa Família no último fim de semana, quando milhares de pessoas correram até agências bancárias após a circulação de um boato de que programa do governo federal seria suspenso. A informação consta no balanço que será divulgado ainda nesta segunda-feira pela Caixa, que contabilizou R$ 152 milhões em saques entre o sábado e o domingo.
Durante o último final de semana, boatos de que o governo federal iria extinguir o programa e de que um bônus pelo Dia das Mães estaria sendo pago apenas até domingo levaram centenas de pessoas a procurar um posto credenciado, causando transtornos em pelo menos 12 Estados. Segundo a instituição, o movimento nas agências bancárias e lotéricas credenciadas da Caixa está “sob controle” nesta segunda-feira. O banco informou ainda que os benefícios concedidos por meio do programa estão sendo liberados conforme o calendário normal.
Segundo a assessoria do banco, em algumas agências de diferentes Estados foi registrado um movimento maior que o habitual durante a manhã desta segunda-feira, mas nenhum tumulto. Ainda de acordo com a assessoria, as pessoas continuam buscando informações sobre o benefício, mas a tendência é de que o movimento se normalize à medida que as pessoas souberem que houve um mal-entendido. Conforme o banco, em algumas localidades, beneficiários foram autorizados a sacar antecipadamente os valores a que têm direito para evitar tumultos.
Boato leva multidão a agências da Caixa
Ainda no sábado, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou que a Polícia Federal abra inquérito para apurar a origem do boato sobre a suspensão do Programa Bolsa Família. A Caixa Econômica Federal e o MDS divulgaram notas negando qualquer mudança no calendário de pagamento e reafirmando a manutenção das regras do programa.
“O Ministério do Desenvolvimento Social informa que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras”, diz a nota do MDS.
“A Caixa Econômica Federal informa que o pagamento do Programa Bolsa Família ocorre normalmente de acordo com calendário estipulado pelo governo federal”, diz a nota da Caixa. O calendário de pagamento está no site da Caixa e pode ser consultado pelo telefone 0800 726 0101.
Publicado em: Governo
[…] Fonte: Caio Hostilio […]
Da proxíma vez vá, viu Caiete…
Fez sucesso a videoconferência promovida por Flávio Dino na noite de ontem. Para se ter ideia, o comunista esperava interagir com internautas e jornalistas por apenas 20 minutos, mas acabou alongando a conversa por quase duas horas.
maluquete, como voce e lesado, tudo que flavito fala e uma maravilha…KKKKKKK… esse camarada nao sabe nada, nadica de nada, em gestao publica…
Quem tem…tem medo…tú doido prejudicar seu chefe Caio.
Depois de anunciar com estardalhaço a criação de uma CPI para investigar a empresa JNS Canaã, o deputado estadual Max Barros (PMDB) mudou de ideia para não comprometer os aliados Ricardo Murad e Fernando Fialho, respectivos titulares da SES e Sinfra no período em que a construtora atuou no Maranhão.
KKKKKKKKKKKKKK.o negocio e a gautama!!!!