Depois de vender o slogan “Novo e Mudança”, que sacudiu São Luís na eleição de 2012, parece que tudo continua como dantes no quartel de Abrantes. Será um tempo novo ou um novo tempo de velhas práticas? Eis o desafio do novo prefeito, que nesses cinco meses de gestão não reinventou uma gestão pública “nova e sequer de mudança em São Luís”, para alavancar o desenvolvimento da cidade
Na verdade, Edivaldo Holanda não sabia dizer que novo e que mudanças eram essas que o seu mentor Flávio Dino o fez vender para o eleitorado ludovicense. O certo é que o prefeito ainda está se acostumando às regras da gestão pública e à ausência de regras da política, mas já demonstra desenvoltura de veterano e indisfarçável gosto pelo poder.
A rigor, a gestão de Holanda Junior está longe da excelência em gestão pública que tanto pregou em sua campanha. Seu desempenho no momento é apenas o de se esconder dos problemas e deixar que o seu secretário de comunicação, Márcio Jerry, responda pelos atos psicodélicos da Prefeitura de São Luís.
A maior conquista da gestão Holanda Junior foi receber milhões em recursos públicos e em arrecadação própria, mas não se sabe quando e onde foram aplicados esses milhões. Na saúde, já foram mais de R$ 300 milhões e os Socorrões continuam sucateados e não cumprindo suas prerrogativas exigidas pelo Ministério da Saúde.
Já se passaram praticamente cinco meses de gestão de Holanda Junior, restando-lhe mais três anos e meio de mandato. Qual será o resultado final? Não se sabe, mas uma coisa ficou pra lá de evidente: De Novo e de Mudança até o momento apenas vimos um prefeito “novo” brincando de esconde-esconde e de mudança, muitas notas e justificativas psicodélicas que não condizem com os ditames do serviço público.
Avante São Luís!!!
Publicado em: Governo
[…] Fonte: Caio Hostilio […]
Caro Caio, acompanho seu blogue e vejo que tem comentários ponderados e sensatos em sua maioria, diferentemente de outros blogues de colegas seus. Entretanto,permita-me discordar deste comentário que fez. É visível aos olhos a diferença da nossa São Luís, seja em limpeza, seja com a presença ativa dos guardas de transito (auxiliando no transito), diferente dos da gestão anterior que só sabiam ficar encostados olhando no celular e esperando a hora passar para irem embora. E outras mudanças mais. Na gestão caótica anterior, não víamos o pessoal da limpeza, a cidade estava e era uma sujeira, uma imundície. Se ainda encontramos muitos buracos nas ruas e avenidas, sejamos conscientes — tudo isto é fruto do asfalto areia que o gestor anterior colocou em nossa cidade – e ainda teve a pachorra de subir no caminhão e divulgar em toda imprensa, inclusive em seu blogue, enganando muita gente.
Em parte você tem razão, haja vista que no Brasil os gestores públicos são canalhas, como vemos a maioria esmagadora desviar os recursos públicos. O certo é que São Luís nunca foi bem administrada, mesmo recebendo recursos fabulosos…