Afinal, como querem que este estado consiga superar seus péssimos índices? Enquanto não houver a sensatez dos politiqueiros de que se os bilhões e bilhões vindos para municípios maranhenses fossem bem aplicados e dentro de suas prerrogativas, com certeza os índices desse estado não estariam em baixa. Na verdade, os politiqueiros se fazem de surdos porque comungam com todos esses desvios efetuados, que reunidos ultrapassam em cinco vezes o orçamento do governo do Estado. O quanto são canalhas!!!
Por Renato Waquim
Blog Rosário Notícias (RN)
De acordo com o Diário Oficial da União (DOU) em sua publicação no dia 05 de Março, a Prefeitura Municipal de Rosário (leia-se prefeita Irlahi Linhares Moraes, do PMDB), através da Secretaria Municipal de Administração fechou contrato de R$ 919.450,00 (novecentos e dezenove mil quatrocentos e cinquenta reais), ou seja, quase um milhão de reais com a empresa Moraes e Linhares Ltda CNPJ Nº 07.516.487/0001 – 09 que é de propriedade da própria prefeita e família, para aquisição de combustíveis e derivados para todas as Secretarias, com base na Lei Federal 8.666/93.
A Moraes e Linhares Ltda possui uma rede de postos de combustíveis e derivados na cidade, onde um deles fica na Rua Padre Possidônio e outro no povoado Prata. O contrato não tem prazo de validade, mas é válido desde a sua publicação.
Será que a Prefeitura tem tantos carros assim para abastecer? Ou será “lavagem” de dinheiro? Nem as ambulâncias justificam esse gasto enorme, pois São Luís fica a apenas 60 km. Pelo visto, dos repasses federais de aproximadamente 8 milhões de reais (segundo o Portal da Transparência) que caíram até o primeiro trimestre, quase um milhão já tem destino definido pela prefeita.
Publicado em: Governo
[…] Fonte: Caio Hostilio […]
Assim é muito fácil, vou criar uma empresa e ser prefeito pra desviar na maior cara de pau. Dane-se o povo. Dane-se tudo é a filosofia que impera em muitas prefeituras do Maranhão. Aí o pessoal diz que a cupa é do Sarney, mas esquecem que o próprio povo ele prefeitos corruptos como Irlahi que pegam os recursos e não aplicam honestamente, essa é a verdade.
Mas os politiqueiros escondem e diz que os indices péssimos do maranhão é culpa apenas da governadora, quando aqui tem mais 217 gestores que recebem bilhões e bilhões, que se estivessem sendo aplicados corretamente, com certeza os indices não estavam péssimos, além do da educação, pois são esses 217 gestores os responsáveis pelo ensino infantil e fundamental… O Maranhão é o único estado que pratica essa politicalha safada.
cade a m………….. deste Ministério Público. não é o fiscal da lei.
É por isso que o Brasil é conhecido como o país da impunidade…