O Maranhão tem, em minha concepção, os políticos mais despreparados para debater assuntos relacionados à administração pública, haja vista que se concentram em debates medíocres, sem consistência científica e, principalmente, sem embasamentos que comprovem o que estão dizendo. Simplesmente um fracasso.
Para quem escuta os debates na Assembléia Legislativa e que tem o mínimo de conhecimento em gestão pública, ver de imediato o quanto os nossos representantes são fraquíssimos no contexto do debate que traga os efeitos, as causas e as ações que possam melhorar tal situação. Simplesmente são ruins!!!
Mas quando é para fazer politicalha, canalhices e safadezas, nossos políticos apresentam discursos que não condiz com a realidade da essência do assunto a ser debatido.
Discutem educação sem ter o mínimo de conhecimento em gestão educacional, na essência do ensino/aprendizagem, nos conceitos de avaliação, na importância de cada etapa do ensino básico e as responsabilidades de cada uma das instâncias governamentais: Federal, Estadual e Municipal… Uma falácia que causa urticárias!!!
Quando tentam debater sobre modalidades licitatórias… Meu Deus!!! Como são tapados, chegando a confundir “dispensa de licitação” com “sem licitação”.
O pior de tudo é ver o debate sobre saúde pública, cujo desconhecimento dos ditames do SUS e suas responsabilidades ultrapassam a margem da ignorância… Prevalece sempre a politicalha, pois apenas se baseiam nela para discorrer suas incompetências e falta de conhecimento na essência do objetivo real do Sistema Único de Saúde.
Portanto, Ricardo Murad foi muito feliz em seu comentário no Facebook, pois mostrou o quanto os politiqueiros maranhenses desconhecem de saúde pública e que são incapazes de debater um assunto de tamanha importância no campo científico, pois sabem que serão engolidos por suas faltas de conhecimentos.
Publicado em: Governo