Mesmo a oposição tentando tirar proveitos com politiquices, Estatuto do Magistério foi aprovado por unanimidade
A “oposição” tentou tumultuar a aprovação com algumas emendas, coisa que não coadunava com o já Estatuto do Magistrado aprovado em Assembléia e, principalmente, com um acordo entre governo e sindicato registrado em Cartório. Contudo, uma das emendas do deputado Bira deveria ser acatada por todos os deputados, haja vista que a questão da progressão por mérito ficou incompleta, coisa que soube depois que seria através de decretos de leis. Mas espero que esses méritos estejam pautados no avanço progressivo do professor, ou seja, aquele que busca cada vez mais se qualificar. Contudo, uma coisa deve-se concordar: todo avanço que os professores desse estado tiveram foram no governo de Roseana, que teve até que apoiar a derrubada da Lei do Cão na Justiça.
Para desestabilizar as ações da oposição!!! Roseana inaugurará mais dois hospitais…
Saúde, infraestrutura e cidadania serão destaques em mais uma edição do Governo Itinerante. Desta vez, a governadora Roseana Sarney leva as ações, nesta terça-feira (11), aos municípios de Itaipava do Grajaú e Jenipapo dos Vieiras e, nesta quarta-feira (12), a São José dos Basílios e Pedreiras. Na agenda destaque para inauguração de dois hospitais, entrega de rodovia, de Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e assinatura de Ordem de Serviço. “Vamos levar a mais quatro importantes municípios do Maranhão ações do Governo Itinerante em benefício dos moradores, com obras que vão mudar a realidade das comunidades. Fico feliz em ver que, por onde passamos, o Governo Itinerante é aprovado e tem o apoio da população, o que aumenta ainda mais nossa responsabilidade”, declarou a governadora. Na área da saúde, Roseana Sarney entrega mais dois hospitais de 20 leitos, sendo um em Itaipava do Grajaú e o segundo em Jenipapo dos Vieiras. As unidades, construídas pelo Governo do Estado dentro do programa Saúde é Vida, a exemplo de outras já inauguradas, vão dispor de espaços para internação clínica e funcionarão com Serviço de Pronto Atendimento (SPA), centro de parto, ultrassonografia, raio-x e exames laboratoriais.
Expo 2020: Brasil busca apoio da França
O vice-presidente da República, Michel Temer, o ministro do Turismo, Gastão Vieira, o governador de São Paulo, Geraldo Alkimin, e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, reuniram-se hoje com o presidente da França, François Holland, para buscar o apoio francês para a candidatura de São Paulo à sede da Expo 2020. A comitiva brasileira afirmou que os governos federal, estadual e municipal estão unidos pela defesa da capital paulista e ressaltou os investimentos já autorizados na cidade. “Mostramos que São Paulo reúne todas as condições para sediar a exposição, destacamos a importância da cidade no cenário mundial e deixamos claro que todas as esferas de governo estão empenhadas na candidatura paulista”, afirmou o ministro do Turismo, Gastão Vieira. Além de Brasil, Rússia, Turquia; Tailândia e Emirados Árabes estão na disputa para sediar o evento. A escolha será divulgada até o fim deste ano. “Estamos otimista com o apoio francês, que é de extrema importância para a nossa candidatura”, destacou Gastão Vieira. O Ministério do Turismo destinou mais de R$ 300 milhões para a capital paulista reformar o Centro de Exposição Anhembi, o autódromo de Interlagos e a construção da Cidade do Samba. Além dos investimentos, a comitiva brasileira reforça a importância de São Paulo no contexto mundial, com as maiores comunidades japonesa, libanesa e italiana fora desses países.
Publicado em: Governo