Já disse aqui por diversas vezes que existem somente dois políticos carismáticos: Roseana Sarney e Edivaldo Holanda Junior, que são amados de fato pelos eleitores por suas características afáveis, de saber escutar, de conversar de forma igualitária, que possuem um sorriso franco, isso sem forçar a barra.
Já falei aqui que somente Roseana Sarney tem 45% dos votos dos eleitores maranhenses, fator esse já comprovado em diversas eleições, além de se observar por onde ela passa nesse estado, a felicidade estampada nos olhares e sorrisos do povo.
Pude verificar isso com Holanda Junior na eleição de 2012, cujo resultado foi obra desse seu carisma e não por apoio de “a” ou “b”, haja vista que a população ludovicense mostrou que não havia candidato para gerir São Luís. A prova maior foi a abstenção e o número de votos brancos e nulos. Fatos que comprovam que os 38% dos ludovicenses que votaram em Holanda Junior, no segundo turno, foi por ver nele uma pessoa amável, que gosta de está com o povo sem forçar a barra.
Já conseguiram afastá-lo do povo, preferindo escondê-lo e até mesmo o tirando das decisões governamentais, como se Holanda Junior fosse um fantoche.
Já conseguiram manter no seu governo auxiliares que traduzem o espetáculo principal de um picadeiro, mostrando, com isso, que sua imagem fosse substituída por patacoadas.
Agora, vem essa exoneração prá lá de esdrúxula e arbitrária do secretário de Saúde, aonde chegou ao estremo do autoritarismo, da falta de respeito com o ser humano.
Convenhamos que o secretário não estivesse conseguindo conduzir a pasta, porém o deram condições e autonomia para isso? Eis a questão!!!
Chegar a revistá-lo, revistar seu gabinete, seu carro… Querem enganar quem? Será possível que passa pela cabeça de alguém que possui o mínimo conhecimento em gestão pública de que o ex-secretário era quem administrava os recursos da pasta? Rsrsrsrsrsrsrs… Foi uma estratégia ridícula, visto que todos sabem que os recursos são administrados apenas por uma pessoa, como o ex todo poderoso comitê financeiro do ex-governador José Reinaldo fazia… O culpado pelas estradas vicinais fantasmas caiu sobre os ombros de quem sequer administrava os recursos de sua pasta, o próprio cunhado de José Reinaldo, João Dominici, que adoeceu depois de toda patacoada.
Portanto, Holanda Junior, não deixem que destruam seu carisma e sua vontade realmente de fazer uma excelente gestão em São Luís.
Tenho muito apreço a sua pessoa e a de seu pai, mas venho me decepcionando com atitudes de sua gestão, que tenho certeza que você não comunga…
Publicado em: Governo
Concordo com vc Caio não o conhecia mais quando olhei o prefeito em uma reunião demonstrou ser uma pessoa boa e atenciosa espero que ele não seja refém do poder e comece a governar, pois este mandato é do povo que elegeu ele e não deve nada a ninguém se teve alianças deve honrar mais não colocar em risco o seu nome político.
É o que eu acho, pois ele não pode se deixar levar por caprichos de quem quer o poder de qualquer forma!!!