Coisa pra lá de esquisito para quem se diz o paladino da ética, moral, da honestidade… Flávio Dino é a favor da PEC 37, que tira todos os poderes de investigação do Ministério Público.
Afinal, ele quer deixar raposas tomando conta do galinheiro? A que ponto chega a falta de sensatez de um homem que fez parte da magistratura brasileira!!!
Por outro lado, o ex-juiz coloca em cheque mate o papel dos promotores de justiça ao dizer que já denunciou que eles (promotores) não cumprem prazos e que só investigam quando querem e que fazem diligencias secretas…
Quanto a investigação da morte do seu filho, Marcelo, digo que Flávio Dino tem todo o direito de criticar e questionar, haja vista que realmente é preciso maiores apurações. Contudo, vejo que essa luta tem que ser pela aprovação do Novo Código Penal Brasileiro, que dá tanta abertura as ilicitudes, que os bandidos terminam soltos e voltam para as ruas para praticar suas delinqüências.
Por outro lado, Flávio Dino não poderia dizer: “Reconheço que errei: passei 4 anos na Câmara defendendo o poder ilimitado do Ministério Publico. Uma ameaça aos direitos dos cidadãos Espero que o STF crie limites para essa ditadura de uma corporação…”
Flavio Dino erra ao mensurar o papel do Ministério Público como um todo, tirando como base o acontecido com o seu filho Marcelo, que realmente houve erro médico e negligência do Hospital Santa Lúcia, que é useiro desses erros banais na medicina, cujo resultado foi tirar a vida de várias pessoas.
Em todo meio existem os bons e os ruins, por isso não concordo jamais com essa vergonha que é essa PEC 37.
Publicado em: Governo
Quando comentares algo sobre a PEC 37, seria interessante ler e interpretar os artigos 129 e 144 da CF/88.
Tirar o poder de um órgão fiscalizador, no país da impunidade, é não ter o mínimo de sensatez…
Sim, Caio, muito bem, você tocou num ponto interessante quando fala da fiscalização. E quem fiscaliza o Ministério Público? Eis a questão meu cara. Você não concorda que em tudo na vida tem de haver limites? Minha dizia: Tudo de mais é sobra. Umas das questões da PEC 37 trata do controle externo do MP. Portanto, é necessário uma ampla discussão para que não haja banalização. Entendo que tal discussão deva levar um tempo maior para então surgir uma proposta inteligente e consensual.
Então, que cobre maior atuação do Conselho Nacional do Ministério Público…
Meu cara, o Conselho Nacional do Ministério Público faz o controle interno do Ministério Público. O que necessita é o controle externo. O MP exerce esse controle externo em relação à Polícia, mas não há o mesmo em relação ao MP.
Como que o Conselho não faz o controle externo? Quem julga as arbitrariedades cometidas pelos procuradores e promotores? Agora, se você quer dizer que o Conselho é omisso,isso é outra coisa.
Faltou você mostrar o texto onde o Flávio Dino falou que é a favor da PEC 37!!! Eu li que ele espera que o STF crie limites!!! Quem vai votar a PEC 37 é o congresso, e não o STF!
Outro ponto, você está buscando um posicionamento do Flávio referente ao MP, sobre a ação da morte do Filho dele, de dezembro de 2012, e relacionando com o momento atual, onde a PEC 37 está na pauta do noticiário, nas manifestações, e próximo de ser votada.
Vejam o link da época da notícia: http://gilbertoleda.com.br/2012/12/26/flavio-dino-dispara-contra-o-mp-ameaca-aos-direitos-dos-cidadaos/.
Como sempre você “apela” contra o Flávio Dino!!!
Muito pelo contrário, sou favorável a Flávio Dino no que tange o assassinato do seu filho Marcelo…
Se o cara não é favorável ao MP ele é conta….simples assim!
Eu já entrei com processo no Conselho contra um procurador e o processo deu resultado…
O! Caio tu é doido ou se faz de …….. Se o camarada é financiado pelo maior latifundiário de nosso estado, que tem vários processos correndo na justiça, como, como, como esse infeliz comunista poderia ser contra a PEC 37.
Você não leu a mensagem dele bem ao lado da matéria? Então, é você o doido…
Caio, Flavio não declarou que e a favor da \PEC 37, ele simplesmente falou que basta um entendimento entre as partes criando limites
Que assim seja…
Você tem razão. O CNMP que faz o controle, após EC n.º45/2004 comete suas omissões.
pois é…
Cara você é um blogueiro tendencioso, Flavio não é a favor da PEC 37, declarou isso pelo twitter, esse é o jornalismo que temos no Maranhão, tendencioso e manipulador!
Tendencioso é ele, pois suas palavras são claras…