Dilma prepara plebiscito e diz que seu governo é “padrão Felipão”.Presidenta afirma que gostaria de ver mudanças valendo já para as próximas eleições, em 2014. Temas como financiamento de campanhas e sistema de votação podem entrar na consulta
A presidenta Dilma Rousseff anunciou ontem (1º) que enviaria hoje (02) ao Congresso a mensagem com a proposta para o plebiscito da reforma política. Devem constar temas como o financiamento das campanhas e o sistema de votação, mas outros pontos também serão incluídos, segundo informou a presidenta.
Ela deixou claro que não fará sugestões de perguntas, mas sim de temas que devem ser tratados na consulta popular.
Ao final da coletiva, perguntada se o seu governo é “padrão Fifa”, Dilma, que vive o mais baixo índice de popularidade desde que iniciou o mandato, respondeu: “Meu governo é padrão Felipão”.
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, entregou, hoje (02), à presidenta do TSE, Cármen Lúcia, a consulta sobre o tempo e o valor do plebiscito. Desde o anúncio do plebiscito, feito na semana passada, juristas e parlamentares, tanto da base quanto da oposição, criticam o modelo. Para oposicionistas, governo está fazendo uma “manobra” para conter as manifestações.
Além dos ministros, participaram também da reunião, os líderes do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), o líder do governo no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE) e o assessor especial da presidência, Marco Aurélio Garcia. O vice-presidente Michel Temer, também participou do encontro.
Publicado em: Governo