Ordens de Serviço para o início de obras de recuperação e melhoramento de estradas na região da Baixada Maranhense foram assinadas, na manhã desta sexta-feira (5), pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, em atos realizados nos municípios de Bacurituba e Pinheiro. Nos serviços, serão investidos recursos da ordem de R$ 4 milhões.
“Os municípios da Baixada estão presentes entre as prioridades do Governo do Estado e a população de cidades como Bacurituba receberão obras importantes para todos, pois a estrada traz desenvolvimento”, declarou o secretário. Também serão diretamente beneficiadas as cidades de Pinheiro, São Bento, Presidente Sarney, Santa Helena, Central do Maranhão, Mirinzal, Cururupu, Peri-Mirim e Itaúna.
Em Bacurituba, ao lado do prefeito José Cisto, Luis Fernando Silva, assinou ordem de serviço para melhoramento de 9 km de rodovia, do Entroncamento da MA-014, que liga o município a São Bento; e de 4,3 km de estrada de acesso ao hospital que está sendo construído pelo Governo do Estado, dentro do Programa Saúde é Vida. Também presentes ao ato, o secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano e de Assuntos Políticos, Hildo Rocha; deputado estadual Jota Pinto; prefeito de São Bento, Carlos Alberto Lopes Pereira, o Carrinho; vereadores, secretários e lideranças políticas e rurais.
O prefeito de Bacurituba, José Cisto, ressaltou a importância da obra para a população. “Estávamos com dificuldades no transporte, mas com a recuperação da estrada o acesso fica mais tranquilo para a população se deslocar a São Bento ou para qualquer outro lugar do Maranhão”.
Para o pescador José de Jesus Frates, que mora há 28 anos ao lado da estrada, a obra traz melhor qualidade de vida a todos. “Essa estrada recuperada vai melhorar muito nossa vida aqui e vai facilitar as viagens”, observou. “Essa estrada representa uma maior auto-estima porque interliga os municípios e vai ajudar o povo”, completou o vereador Genivaldo de Jesus.
O prefeito de São Bento agradeceu a governadora Roseana Sarney por estar realizando obras importantes para o desenvolvimento da Região. “Nós agradecemos ao Governo do Estado pelo apoio a nossa região. Estamos muito felizes porque a rodovia é fundamental para o desenvolvimento local”, afirmou.
O deputado estadual Jota Pinto, ressaltou a atenção especial que a governadora está destinando à Baixada. “A governadora Roseana disse que iria melhorar as estradas da Baixada e fez, uma felicidade e vitória para comunidade da região. E são muitos benefícios que estão chegando. A população agradece o compromisso da governadora”, pontuou.
Pinheiro
Em Pinheiro, no auditório do Centro de Capacitação de Professores Deny Reis Leite, o secretário Luis Fernando Silva assinou ordens de serviço para recuperação de quatro trechos. Estão incluídos 32 km da MA-337 até o entroncamento com a MA-106 (de Pinheiro a Presidente Sarney) e trecho de 41km da MA-106, de Pinheiro a Santa Helena, incluindo 300 metros de asfalto no acesso à Universidade Federal do Maranhão. Além desses, haverá obras em 96 km da MA-006 (entre Pinheiro, Central do Maranhão, Mirinzal e Cururupu) e em 63 km da MA-106 (entre Itaúna e Pinheiro).
Presentes à cerimônia de assinatura, os secretários Hildo Rocha (Cidades e Assuntos Políticos), Victor Mendes (Meio Ambiente); o subsecretário de Saúde, José Márcio Leite; os prefeitos de Pinheiro, Filuca Mendes; de Cururupu, José Carlos Almeida Júnior, o Júnior Franco; de Serrano do Maranhão, Domaria Rodrigues; de Peri-Mirim, José Felipe Lopes; de Palmeirândia, Nilson Garcia; de Bequimão, José Martins; vereadores e secretários municipais de Pinheiro e cidades vizinhas, além de lideranças políticas, rurais e sindicais da região.
Em Pinheiro, o secretário Luis Fernando ressaltou o compromisso do Governo do Estado com a Baixada. “A mudança é feita com obras; obras que decidem a mudança de rumo no desenvolvimento social e econômico da Baixada, como as estradas que são usadas por milhares de maranhenses e fazem circular riqueza econômica aqui na região, no estado”, explicou.
“A governadora tem atenção e prioridade pela Baixada e mostra isso, a começar por aqui em Pinheiro, que tem hoje em construção um Hospital de Alta Complexidade, a realização de mutirão da catarata, asfaltamento de ruas, estradas concluídas, como a do povoado Santeiro a Penalva, entre outras cujas ordens de serviço já foram assinadas”. E complementando afirmou: “Vamos iniciar a construção, até o fim do ano, de 50 minibarragens para garantir a produção, incentivo e valorização da agricultura familiar e da pesca artesanal durante o ano inteiro”.
O prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes, agradeceu a presença e o trabalho do governo na região. “São quatro secretários de governo que, mais uma vez, comprovam a presença do governo na região e também anunciam obras, programas, o mutirão de catarata e a recuperação de estradas”, declarou.
O prefeito de Peri-Mirim, João Felipe Lopes, agradeceu a parceria com o Governo do Estado. “A nossa estrada é um sonho e estava precisando dessa recuperação. Nós sentamos com o Governo do Estado e prontamente fomos atendidos. Trabalhar em parceria com governo é muito bom”, disse.
Para o secretário Victor Mendes, as ações trazidas pelo Governo do Estado para os municípios da Baixada são fundamentais. “O governo estadual, que tem trabalhado fortemente para melhorar a qualidade de vida do maranhense nas áreas da saúde, infraestrutura, mobilidade, entre outras”.
Publicado em: Governo
Vou deixar um comentário, tu és um psicopata em alto grau.
ficou louco miquinho amestrado!!!
JÁ É DE CONHECIMENTO DE TODO MARANHÃO, ESSE PRETENSO E DERROTADO CANDIDATO A GOVERNO DO NOSSO ESTADO A QUASE DOIS ANOS ASSINA ORDEM DE NADA, E PERCORRE TODO O MARANHÃO PRA TENTAR SER CONHECIDO, E EM TODO ESSE TEMPO FAZENDO CAMPANHA ANTECIPADA NÃO CONSEGUIU AINDA ULTRAPASSAR A CASA DE 20% DAS INTENÇÃO DE VOTOS. ENQUANTO FLÁVIO DINO NÃO ASSINOU ORDEM DE NADA, JÁ ULTRAPASSOU A CASA DE 60%. TIREM SUAS CONCLUSÕES DE QUE PODE CHEGAR LÁ.
Então é pra deixar o Maranhão arrasado porque os politiqueiros acham que isso é campanha antecipada… Quanta falta de bom senso…
Parece que a pata do cavalo de atila passou por aqui na cidade de santa inês, ou melhor no vale do pindaré. Já sofremos e muito pela inércia do governo do estado em nossa região, como podemos mencionar com volúpia o nome do candidato aliado ao governo do estado, tem que mudar a conduta, e por favor não mencione que um hospital macrorregional está sendo construído pois foi dito no calor da eleição e quase que não vinha para cá, pois os políticos daqui queriam que não tivesse, a nossa população paga impostos e são eleitores que com a graça de Deus serão bem orientados para perceberem que a vida deles no futuro dependerá daquele momento, do voto, já passamos por uma amarga experiência de promessas ao vento, SE DEPENDER DE MIM E DE MEUS AMIGOS NÃO VAMOS DEIXAR QUE PESSOAS COM PALAVRAS MALICIOSAS E UM PUNHADO DE DINHEIRO VENHA AQUI LUDIBRIAR O POVO, OU ESSAS PESSOAS QUE TEM O COMENDO DO ESTADO PERCEBAM O VALE DO PINDARÉ OU PERDERÃO FEIO AQUI.
Seria providencial você procurar saber das pesquisas!!! Você vai se surpreender!!!
Então meu caro essa pesquisa não passou por aqui, eu lhe digo aqui no vale do pindaré tá é feia, na última eleição mesmo com essa máquina você percebeu o que aconteceu com os votos de roseana, estou falando que se não olhar para essa região vão perder aqui, você percebeu na eleição para prefeito, mesmo com a vinda do ricardo murad e tendo seu genro como vice prefeito, perdemos, mas me responda porque todas as principais, com exceção de uma posição o Detran que foi indicação da vianei bringel, mas todas as posições do estado são comandadas por pessoas da oposição, há muito tempo foi assim, porque hein, já estão na frente há muito tempo, queria que não fosse assim, mas pelo visto não irá mudar a estratégia do governo do estado em nossa região e novamente irão perder aqui e por consequência ficaremos sem a presença do estado aqui, por isso que já comecei pensar e muito na separação do estado, nossa cidade é polo e muito importante não só para arrecadação e sim para sustentação de seu povo pelo estado.
Procure!!!!
Era só um adentro.
Aí dentro….
A coisa só não fica pior por causa que o nosso gestor municipal está com uma gestão lastimável, a grana aqui para se votar vai custar muito caro, tanto de um lado como para outro, o povo percebeu que o poder público estadual e municipal não estão olhando de forma benéfica para a nossa região, então agora é com o povo, e fica difícil ter argumentos a favor a situação, nos anos anteriores estive ao lado de roseana porém ratifico tá difícil.
O certo é que esta sendo feito as obras