Abaixo três matérias que mostram a cara de pau dos politiqueiros e suas artimanhas safadas e canalhas.
A primeira é uma matéria feita pelo saudoso Décio Sá, publicada 02/12/2010:
Luizinho ‘some’ de Coroatá para não prestar depoimento sobre irregularidades na prefeitura
O prefeito de Coroatá, Luizinho da Amovelar, além de ter que se esconder dos cobradores e agiotas, agora anda correndo da justiça como “o diabo foge da cruz”. É que ele está sendo convocado para depor no Fórum da cidade sobre várias irregularidades constatadas pela Controladoria Geral da União (CGU), em relatório de fiscalização de 80 páginas realizado entre 29 de março e 09 de maio de 2006.
À época foram examinadas 22 ações de governo executadas em Coroatá, com o objetivo de analisar a aplicação dos recursos federais no município sob a responsabilidade de órgãos federais, estaduais, municipais ou entidades legalmente habilitadas. Os programas investigados tem recursos de cinco ministérios (Educação, Saúde, Esporte, Desenvolvimento Social e Combate a Fome e o Ministério de Cidades).
Os auditores constataram várias irregularidades praticadas na administração de Luizinho. Nesta quinta-feira o juiz Francisco Soares (1ª Vara) convocou cinco dos envolvidos para depor. Apenas duas pessoas compareceram, um homem identificado como Sansão (técnico da Secretaria Municipal de Educação) e o senhor Claudecir (uma espécie de segurança particular do prefeito, guindado a condição de assessor especial).
Vários empresários da região também devem prestar depoimento, muitos deles ofereceram notas frias para prestação de contas irregulares da Prefeitura, ou eram apontados como donos de “empresas fantasmas”.
A audiência foi adiada, diante da ausência dos intimados, principalmente, do prefeito Luizinho da Amovelar que não foi encontrado pelo oficial de justiça para receber a notificação. Informações dão conta de que ele teria arrumado uma viagem “urgente” para Brasília para se livrar do embrólio judicial.
Para piorar a situação, os servidores estão completando 4 meses de salários atrasados e o FPM do município está bloqueado para pagamento de débitos desde 13 de agosto de 2010. (primeiro junto ao INSS, em seguida bloqueado pela Justiça, a pedido do Ministério Público, para pagar os servidores em atraso).
Confira as principais irregularidades que constam em relatório da CGU (RELATÓRIO DE FISCALIZAÇÃO 00756 de 26 de março de 2006) :
PROBLEMAS GRAVES
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO :
1- Irregularidades na instrução de processos licitatórios;
2- Aquisição de produtos e serviços com recursos do FUNDEF sem licitação;
3- Sinalização de fraude na realização de licitação e comprovação de gastos com notas fiscais roubadas;
4- Despesas incompatíveis com as necessidades das escolas do Ensino
Fundamental;
5- Saída de recursos da conta do FUNDEF sem a respectiva documentação de despesa;
6- Sinalização de desvio de recursos do FUNDEF destinados ao pagamento de abono dos professores do Ensino Fundamental;
MINISTÉRIO DA SAÚDE
1- Cheques devolvidos por falta de provisão de fundos.
PROBLEMAS ADMINISTRATIVOS
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO:
1 – Aquisição de merenda escolar sem licitação;
2 – Fracionamento de despesas e fuga de modalidade de licitação mais rigorosa;
3- Não execução de no mínimo 60% (sessenta por cento) dos recursos do Fundef com pagamento de profissionais do Magistério do Ensino Fundamental;
4 – Compras de produtos sem realização de processo licitatório.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE A FOME
1- Realização de compras sem licitação;
2- Utilização indevida de recursos.
A segunda é o deputado Bira do Pindaré tentando confundir seus pares sobre sua condenação pelo TCU, publicada no 07 de julho de 2013.
Afinal, quem é o mentiroso: O TCU ou o corrupto Bira do Pindaré?
Em sua nota Bira do Pindaré mente descaradamente, exatamente no item 2 de suas desculpas esfarrapadas e canalhas sobre seu ato de corrupção. Veja o que ele, o corrupto Bira do Pindaré, falou no item 2 de sua nota:
2. O processo referido na matéria, que se encontra disponível para consulta pública na página do Tribunal de Contas da União (TCU), trata-se de uma Tomada de Contas do ano de 2004, referente ao exercício de 2002. Portanto, anterior à minha gestão na DRT/MA, que se iniciou em 2003 e terminou em 2006, cujas contas foram todas devidamente aprovadas sem que eu respondesse por qualquer que seja a irregularidade;
Só muito óleo de peroba!!!
Vamos ver a que processo de corrupção o Bira do Pindaré foi condenado pela Corte do TCU, exatamente por corrupção no exercício de 2003, na Delegacia Regional do Trabalho. Abaixo cópias que comprovam que Bira do Pindaré foi condenado por corrupção ativa pelo TCU, como um dos principais atores das presepadas, tanto que alguns réus foram inocentados, conforme mostra decisão e que o TCU não acatou as manobras dos advogados.
Papel não chora, com isso a verdade está com o TCU.
Na primeira cópia é comprovado que o processo é referente ao exercício 2003, na gestão do DRT/MA.
Na segunda, mostra os atos de corrupções praticadas na DRT/MA.
Na terceira, mostra a decisão da corte do TCU, os réus inocentados e os que devem cumprir com as penas, além da não aceitação dos advogados dos réus.
Portanto, a roubalheira foi mesmo no exercício de 2003, na Delegacia Regional do Trabalho…
Mentiras têm pernas curtas!!!
A terceira é mostrando o quanto os politiqueiros são corruptos, publicada no dia 07 de julho de 2013.
Os “oposicionistas” agora estão buscando as mais diversas desculpas esfarrapadas para defender um ato de corrupção já decidido pelo TCU contra o falso moralista Bira do Pindaré.
Não adiante o próprio Bira do Pindaré, seu chefão Flávio Dino (que nunca explicou como obteve os seus votos em Tuntum, em 2006, sem nunca ter pisado uma única vez naquele município), buscar explicações esdrúxulas, canalhas e safadas para ludibriar o povo e, ainda, querer jogar para os seus adversários a responsabilidade de Bira do Pindaré ter enfiado a mão no jarro!!! São ou não canalhas?
Olhem para os seus rabos assumam suas canalhices e safadezas!!! Esse papo de que foi fulano ou cicrano que me ferrou é conserva de galinha goguenta, pois está comprovado, através de um processo, que decidiu punir os corruptos canalhas dentro dos ditames, com isso é preciso saber que papel não chora e está lá a decisão…
Vejam que o Demóstenes Torres ainda relutou da tribuna, na comissão ética, porém suas artimanhas safadas não deram certo.
Espera-se, na verdade, que um deputado estadual tenha a dignidade e um pouquinho de honradez para ingressar com um processo contra o corrupto Bira do Pindaré no Conselho de Ética da Assembléia Legislativa, haja vista que existe aí a falta de decoro parlamentar!!!
Publicado em: Governo
[…] Relembrar é viver!!! […]