Hoje (15), numa conversa com o deputado Othelino Neto sobre o desequilíbrio de Luciano Genésio e de Penaldon, em uma emissora de TV de Pinheiro, cujos xingamentos passaram dos limites, ele disse-me que a conversa entre todo o grupo sobre apoio para deputado estadual e federal foi acertada antes do encontro “Diálogos pelo Maranhão” e que no encontro, Luciano Genésio simplesmente pediu a palavra para dizer que apoiaria o Penaldon, coisa que não teve jeito do ex-prefeito, Zé Arlindo, pedir a palavra e dizer que o grupo do Genésio poderia apoiar o Penaldon, mas que o dele apoiaria o Othelino Neto para deputado estadual e o vereador Leonardo para deputado federal.
Segundo Othelino Neto, chegou à informação de que o Luciano Genésio teria dito numa emissora de rádio de Pinheiro, que o ex-prefeito quer apoiar um forasteiro. Othelino Neto disse-me que na eleição passada obteve 500 votos em Pinheiro, local aonde já faz política há muitos anos, visto que sua esposa é de Pinheiro e, principalmente, de que tem endereço fixo na cidade e todos sabem onde é, enquanto que o Luciano Genésio não tem residência fixa em Pinheiro e sequer o povo sabe onde ele mora.
Fica evidente que Othelino Neto tem mais legitimidade!!!
Por outro lado, o Luciano Genésio não pode esquecer que o ex-prefeito Zé Arlindo lhe deu de presente a secretaria de saúde de Pinheiro, por isso não poderia ter chamado o ex-prefeito de ladrão e traidor…
Publicado em: Governo
Eita q o “grupo” ta animado….é sujo falando do mal lavado!!!
Em minha opinião, o Othelino Neto tem mais munição!!!
Verdade. Othelino tem mais munição! Levou 60 milhões da SEMA! O Luciano ainda vai ter que roubar muito prá chegar no nível do careca.
Pelo que eu conversei com o Othelino é bom o Luciano abrir bem os olhos, pois o Othelino é deputado e tem a tribuna!!!
Fica claro q a união do “grupo” era mantida pela Prefeitura!
Aí eu não posso falar…
……
Mané, esse blog é meu!!!!
A “Parceria” de Roseana Sarney é só “conversa para boi dormir!”
Em vários municípios do Maranhão os casos de abandono do governo do estado são patentes aos olhos de todos. Se não fossem as verbas do governo federal, nossos munícipes estariam arruinados.
E ainda querem, os sarneístas e seus trombeteiros de plantão nos fazerem crer que Roseana Sarney está disposta a ‘fazer parcerias’ institucionais?
KKKKKKKKKKKKK… Mas não é ela a gestora dos municípios!!! pergunta aos prefeitos, que recebem milhões e milhões, por que não conseguem gerir a coisa pública?
Estrutura comprometida: Procuradoria Geral do Estado sofre com o descaso do governo Roseana.
As condições físicas da sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE) definitivamente não são nada boas. A estrutura do prédio, que tem sede em São Luís (3° andar do edifício Nagib Haickel, no Calhau), está seriamente comprometida.
Há infiltrações (quando chove alaga tudo) e o teto está comprometido, situação de risco que pode provocar a qualquer momento um desabamento. Os equipamentos e material de trabalho estão velhos e inutilizados.
Ao que parece, para o governo do Estado não é bom, com tamanho descaso, ter uma procuradoria forte, que fiscaliza juridicamente licitações, gratificações, operações de crédito, enfim, um sem-número de situações administrativas.
Quanta patacoada!!! A procuradoria tem atividade meio e é a responsável pelos reparos!!!
CHUPA CAIETE E RICARDO GIRAFA….
Deu na Veja: Falta tudo nos hospitais do Maranhão…Não vai comentar nada…ou será outra mentira da Revista Veja…O Maranhão é o estado brasileiro com menor número de médicos do país. A proporção é de 0,71 profissional para cada 1000 habitantes. O Hospital Municipal de Imperatriz, conhecido como Socorrão, é o retrato dessa precariedade. É para lá que vão os doentes mais graves de pelo menos 100 municípios do Pará, do Tocantins e do Maranhão. Com 400 leitos, o Socorrão é o único da região com UTI e, ainda assim, tem apenas trinta vagas.
Na tentativa de aliviar a demanda, a prefeitura aluga cinquenta leitos na rede particular. Isso ajuda, mas pouco. Os pacientes se amontoam no hall de entrada do hospital.
Na falta de médicos e enfermeiros, os doentes são ajudados pelos acompanhantes. Na enfermaria, as camas são enferrujadas. “Fazemos o que está ao nosso alcance, mas às vezes acontece de o paciente morrer na fila de espera”, diz o prefeito Sebastião Madeira (PSDB). “Além da sobrecarga do sistema, recebemos mensalmente apenas 6,5 milhões do governo federal, mas gastamos no mínimo o dobro com a rede de saúde do município”
Que bom, pois é o questionamento crítico que faz as coisas acontecerem… Mas por que Imperatriz tem que atender tanta gente do Pará e do Tocantins? Ah!!! É porque a saúde de Imperatriz melhorou muito, cujos leitos de UTIs são de primeira e a equipe médica é competente… Um lado que não disseram!!! Analisa: Se o serviço médico vem sendo procurado por moradores de outros estados é porque tem coisa boa a oferecer…
Com postos de saúde precários e muitas vezes fechados, a população de Pinheiro reclamou durante a edição deste fim de semana dos Diálogos pelo Maranhão da falta de assistência médica para a população da Baixada Maranhense. “Os relatos que ouvimos por toda a Baixada sobre falta de atendimento médico e das peregrinações diárias para serem atendidos em São Luís demonstram que a população precisa de uma política de saúde séria,” comentou Flávio Dino.
Em visita à região da Baixada Maranhense, Flávio Dino e a caravana do movimento Diálogos pelo Maranhão conversou com a população local e constatou que entre os mais graves problemas da região está o acesso à saúde pública. Diversos relatos deram conta de que a cidade de Pinheiro, que polariza atendimento das cidades vizinhas, não consegue atender a demandas simples, como enfaixar um braço quebrado, por exemplo.
Então é a oportunidade do Flávio Dino dizer onde foi parar os recursos do SUS que o seus aliados receberam para investir na saúde de Pinheiro… Seria uma forma honesta de dizer a população como foi surrupiado todo o dinheiro…
….
Então você tem certeza que o Luciano roubou da Saúde de Pinheiro? Olha que você precisa ter provas!!!
A FUNÇÃO PRECÍPUA DA PROCURADORIA GERAL DO ESTADO É DEFENDER O ESTADO EM QUESTÕES JUDICIAIS. NÃO COMPETE A ELA FISCALIZAR LICITAÇÕES OU PROCESSOS ADMINISTRATIVO, ESSAS QUESTÕES QUEM FISCALIZA É A CONTROLADORIA DO ESTADO QUE TEM O PAPEL DE FISCALIZAR A APLICAÇÃO DOS RECURSOS ORIUNDOS DO ERÁRIO ESTADUAL.
QUEM SABE FAZ A HORA.
Mas quem disse o contrário? Os órgãos fiscalizadores são: TCU, CGU e MPF para verbas federais e para as verbas estaduais são o TCE, MPMA e o TJMA dá a decisão final.