Objetivo da ação pioneira do prefeito Gil Cutrim é aproximar, cada vez mais, o governo municipal da população, que terá mais um canal direto para reivindicar e discutir os problemas da cidade.
Aproximar, cada vez mais, a Prefeitura da população objetivando tornar mais acessíveis os serviços públicos, além de oferecer aos ribamarenses mais um canal direto para reivindicações e discussão dos problemas de São José de Ribamar.
É visando alcançar este objetivo que o prefeito Gil Cutrim (PMDB) implantará nos próximos meses mais uma ação pioneira em São José de Ribamar e no Maranhão: Tratam-se das Administrações Regionais, proposta de campanha apresentada pelo gestor em 2012 e que agora, apenas oito meses depois da eleição, irá tornar-se realidade.
Projeto de lei, de autoria do Executivo Municipal, criando seis cargos de Administrador Regional foi aprovado unanimemente pela Câmara Municipal de Ribamar na sessão ordinária da última quarta-feira (17).
A aprovação do projeto possibilita que o governo municipal, a partir de agora, crie as Administrações Regionais, cujos núcleos serão implantados em regiões específicas da cidade atendendo todos os moradores dos mais de 90 bairros ribamarenses.
“Nosso objetivo é melhorar, cada vez mais, a prestação de serviços aos ribamarenses, que terão uma Administração Regional próxima da sua residência. Fazemos uma administração participativa e acreditamos que com a descentralização do governo, através deste tipo de ação, poderemos alcançar melhor todos os bairros de São José de Ribamar, que é o terceiro maior município do Maranhão em número de habitantes [possui 162.925 habitantes] e possui um território muito espalhado geograficamente”, explicou Gil Cutrim.
O projeto Administrações Regionais já vem sendo executado com sucesso em outros municípios brasileiros, em especial os que possuem população a partir dos 150 mil habitantes, como são os casos das cidades paulistas de São Carlos e São Bernardo do Campo. No Maranhão, a iniciativa do prefeito ribamarense é inédita, visto que, São Luís e Imperatriz – as duas primeiras maiores cidades do Estado em população, respectivamente – ainda não aderiram ao projeto ou executaram ações semelhantes.
Publicado em: Governo
…..
só acompanho notícias na TV….
……..
Eu não estou vendo essa novela!!!
……
Você é a favor que o prefeito de Ribamar faça esse trabalho em São Luís? Ele não pode, pois o gestor daqui é o Holandinha de direito e Flávio Dino o de fato… Pena que não sabem fazer isso!!!
…..
Você queria ser a D. Redonda da novela? Então compra 30 pães, um quilo de queijo e um quilo de mortadela, e passe a comer todas as manhãs com duas garrafas de café com leite bem açucarado. No almoço, coma um quilo de arroz, 1/2 de feijão, um quilo de macarrão, uma dúzia de ovos e um frango inteiro, repita no jantar… Ah!!! nos intervalos, coma duas melancias e duas jacas!!!
……
Você também queria soltar formigas pelo nariz? Aí Maria Saramandaia é complicado, pois só se você andar todo tempo com 1/2 de açúcar em cada narina!!!
muita viadagem pra meu gosto
viadagem é o que foi prometido aqui em São Luís e não cumpriram…