Cadê o “Novo e a Mudança”? Já se passaram 100 dias e sequer conseguiram colocar em prática as coisas mais simples!!!
Veja como os moradores da Vila Apaco foram enganados pela Prefeitura
Este blog publicou no dia 12 abril de 2013, a matéria “Isso é sentido de cidadania e respeito aos excluídos!!! Ação Voluntária na Vila Apaco, no domingo (14)”, onde foi colocado o seguinte:
A Vila Apaco, localizada na Cidade Operária (atrás da UEMA), vem sofrendo com os prejuízos causados pela chuva do dia 12 de fevereiro, 135 famílias perderam suas casas e pertences.
Sensibilizados com a situação, um grupo de voluntários formado por CRISTÃOS e NÃO CRISTÃOS promoveu uma Ação Voluntária no dia 17/03 junto à comunidade, criando um sistema de coleta de doações que segue funcionando.
Muitas já foram as repercussões a cerca da comunidade, todavia, a nenhumas das autoridades responsáveis retornaram à comunidade para tomar providências cabíveis e prestar a devida assistência. São 399 pessoas vivendo em barracas, utilizando 6 banheiros químicos que nunca foram higienizados, sem documentos pessoais, sem saneamento básico, etc.
Diante dessa situação, no domingo, dia 14 de abril, a partir das 8 da manhã será realizada uma nova ação social voltada principalmente pra área de saúde. Serão vários voluntários que prestarão serviços emergências de assistência médica, odontológica, psicológica, recreação infantil, entrega de doações, almoço comunitário e etc.
Devemos salientar que a ação em momento nenhum levantou ou levantará a bandeira de uma instituição, igreja ou partido político.
MAURÍCIO VIEIRA DE PAULA
Diante da matéria, a prefeitura de São Luís recebeu os moradores da Vila Apaco, mas tudo não passou de uma enganação, da qual até eu cai!!! Pois, no dia 24 de abril de 2013, publiquei “Valeu a publicação!!! Prefeitura encaminha soluções emergenciais para auxiliar famílias da Apaco”, onde disse:
Depois da publicação “Isso é sentido de cidadania e respeito aos excluídos!!! Ação Voluntária na Vila Apaco, no domingo (14)”, no dia 12 de abril de 2013, onde disse que na Vila Apaco, localizada na Cidade Operária (atrás da UEMA), vem sofrendo com os prejuízos causados pela chuva do dia 12 de fevereiro, 135 famílias perderam suas casas e pertences. Sensibilizados com a situação, um grupo de voluntários formado por CRISTÃOS e NÃO CRISTÃOS promoveu uma Ação Voluntária no dia 17/03 junto à comunidade, criando um sistema de coleta de doações que segue funcionando, vejo a prefeitura tomar as providências, conforme abaixo:
O prefeito Edivaldo Holanda Júnior determinou providências emergenciais para ajudar os moradores da Associação de Produtores Agrícolas da Cidade Operária (Apaco). O líder comunitário Ledilson Leitão Silva e membros da sociedade civil, que estão acompanhando a situação dos moradores, foram recebidos no final da tarde desta terça-feira (23) no Palácio de La Ravardière.
Portanto, é justa a ocupação da Câmara de Vereadores de São Luís, haja vista que os moradores da Vila Apaco foram enganados pela Prefeitura de São Luís…
Publicado em: Governo
…..
Foi você que colocou Holandinha de castigo sentado nesse vaso sanitário? Você é uma sacana, pois ganha uma grana braba e trata o prefeito desse jeito, jabiraca… Como você é uma Mocreia, pois recebeu essa ordem do Jerry!!!
….
aprenda a debater no campo das idéias o assunto em questão e não tentar levar para outro assunto. Com certeza você não tem argumentos para defender ou debater dentro dos princípios democráticos….