É impressionante como existem pessoas escolhidas para defender algo errado, termina delatando o crime praticado. Primeiramente esse comentarista quis dizer que todos ali pendurados na SEMOSP eram parentes da esposa do Silveira e não dele, como se isso mudasse alguma coisa. Depois que disse não haver diferença alguma, observe o seu outro comentário abaixo, cujo problema ele acha que deveria se findar com a saída apenas da Milena:
Comentário (sem revisão ortográfica)
O que foi passado era que a milena era da SEMGOV, por anos atras, e estão querendo brincar de passar a bola pra outro bobo ??? O Problema em si é de outra Secretaria e não da SEMOSP, o Prefeito com toda certeza irá averiguar tal situação, tanto é que ela já saiu de lá, mas pelo que soube foi exonerada, mas não sei dar certeza desse comentário !! Emfim se já saiu é menos um problema, pois ja deixa a SEMOSP mais aberta ao publico conforme a 1ª denuncia formulada.
Agora quanto a demissão de pessoas é normal em qualquer seguimento quando se fala de Prestadores de Serviços, se saíram talvez não fossem tão competentes como se imaginava, pois o serviço já veio ruim da gestão passada.
Você fala com propriedade da pessoa de 13 anos porque a conhece, e como não conhece os que segundo você informa são parentes do Secretário, só mostra o quão nepotista você também é !! Pondere acerca dos fatos que pretende denunciar, pois a sujeira está onde se menos imagina, bem perto e debaixo do próprio tapete !
Acha que os seus conhecidos são melhores que os conhecidos dos outros, note que não usei parentes, até porque em uma árvore genealógica, cunhado não é parente, mas colocaram lá que era !
Uma breve aula aqui, leia depois o Código Civil:
# Parentes (consaguinidade – parente de fato)
1º grau (pai, filho, mãe)
2º grau (irmãos e avós)
3º grau (tios, sobrinhos, bisavós)
4º grau (primos, trisavós, tataraneto)
# Por afinidade (somente se você quiser considerar de forma efetiva, não há laço real)
1º grau (sogro e sogra, genro e nora, padrasto e madrasta, enteado e enteada)
2º grau (cunhado e cunhada)
Não existe juridicamente (concunhado e concunhada)
Pela sua injúria com esses “parentes” muito provavelmente você não tenha contato direto com eles, o que faz você não ter a certeza se são capacitados ou não, ficando a mercê de comentário de terceiros. Ou seja não tendo propriedade de formular uma opinião própria.
Então quer dizer que resolveria trazer de volta o que ja estava totalmente errado e dispensar as pessoas que lá hoje formam o quadro funcional do órgão ? Acha mesmo que isso iria resolver, essa é sua opinião administrativa ? Que visão maravilhosa, quando for pra abrir a boca, faça como a Ofélia, só abra a boca quando tiver certeza !! Para falar bobagem já tem muitos por aí não seja só mais uma !
Publicado em: Governo
Aí não há confirmação de irregularidade alguma, há apenas uma alfinetada nas “ambições” pessoais de poucas pessoas e nada mais… O que expus foi apenas acerca de comentários já postados, note que nada de novo foi postado por mim, simplesmente não fui como dono de blog “conceituado” como o seu que fiz de uma mesma noticia umas 5 postagens remontadas a partir de comentários de talvez pessoas sem prestígio algum (você deveria ler tudo antes de fazer um post, isso me mostra um despreparo, mas quem sou eu pra falar, sou um mero ESPECTADOR). A única coisa que fiz foi corrigir as pessoas que querem mostrar como seria o Jardim do Éden mas não conseguem se portar como Eva e sim como cobra.
Eu não estou defendendo SEMOSP, eu gosto apenas de ver as pessoas falarem com propriedade e parcialidade própria, a fim de resolver a situação e não ficar expondo certas situações ao ridículo.
Apenas quis mostrar que as pessoas antes de achar que tem razão devem primeiramente entender do que está falando. Pois quem denuncia não sabe nem o que significa a palavra parente.
Mais uma vez está tentando por palavras em minha boca, mas venho ratificar sou contra o nepotismo, mas juridicamente não há nepotismo propriamente dito. Eu defendo o concurso publico sim, mas todos nos sabemos que não há concursos para cargos de confiança.
Teve um comentarista que falou que estou defendendo, mas eu só comecei a falar aqui neste blog após ler todos os post’s, e esse cidadão deveria fazer o mesmo e aprender a analisar o que foi exposto por mim, e ver que não defendi nepotismo nem SEMOSP.
Não confundam a defesa de um ponto de vista como uma defesa de uma determinada situação ou pessoa. Eu defendo aquilo que acredito.
Você com anos de blog (creio eu), antes de postar o meu texto aqui exposto, deveria primeiro tentar formular o seu próprio texto, e não tomar as dores alheias como suas dores e anseios. Seja imparcial e íntegro no que defende e acredita. Como tanto quis mostrar o meu “comentário sem correção ortográfica” (me desculpe por não fazer um texto bom pra você postar aqui”.
Quando disse que eu denunciei sobre os parentes da esposa, não fui eu quem disse tal afirmação e sim uma pessoa “integra” qualquer, que assim como eu usa do artifício de um “codnome”. Ela que achou N’s Lucenas lá, não eu. Não estou procurando nada por lá. Estou buscando aqui no seu blog pessoas fracas, desinformadas para curtir e cutucar, pois os ignorantes são melhores, pois gostam de revidar e assim eu passo mais tempo curtindo das pessoas sem noção que estão vindo aqui no seu blog.
Só reafirmando eu não denunciei nada meu querido, e nem muito menos defendo nada, eu sou apenas por mim e nada mais.
O que fiz foi destruir o pensamento esdruxulo de pessoas hipócritas que estão falando o que não sabem e ficam escutando pelo corredores da vida. Eu quando falo é com fundamento. Eu peguei o comentário de todos os posts e fiz uma “mix”, você deveria fazer o mesmo e não usar de minhas palavras com erros ortográficos.
Como pode dizer que confirmei algo, se nem você e nem quem postou sabe ao certo e muito menos eu sei de alguma coisa, aqui todo mundo está igual bum-bum de índio, totalmente por fora. Se eu estive inserido neste contexto, nem perderia meu tempo aqui no seu “conceituado blog”.
Eu gosto disso sabia, de pegar o ponto fraco alheio e virar contra ele mesmo, e pelo visto até você mesmo sentiu uma pitada disso. Espero que mostre toda esta mensagem e não deixe na moderação e depois apague.
Nao coloquei palavra nenhuma em sua boca, pois esta as palavras ditas por vc no seu comentário
Releia o comentário Srº Hostilio, lá eu deixo claro que as informações que estão descritas foram de informações passadas por denunciantes e não por mim, eu apenas expus a fragilidade dos denunciantes em confirmar algo que não tem precisão de falar. Eu não crio as ideias dos denunciantes eu as rebato com críticas.
Peço que seja um pouco maleável e mostre o que de fato escrevi e analise de forma correta, somente isso ! Não sou defensor do nepostimo como tem uns dizendo aí ! Como já disse minha ideia é somente acabar com o falso moralismo.
O certo é que seus comentários trouxe diversas controversas,pois sua linha de pensamento é diferente do restante dos comentaristas, que vivência in loco a realidade
Mais aí é que está eu não sou igual a todo mundo, eu não gosto de mais um do mesmo, é muito fácil se unir a uma parcela se utilizando de um pensamento já batido. Eu formulo um próprio rótulo.
Não pense que defendo a ideia do nepotismo e nem a situação de uma possível corrupção, eu apenas venho expor as fragilidades diante dos comentários expostos.
Como lhe deixei claro eu não confirmei até porque não tenho como confirmar o que não vivo de fato, conheço pessoas lá dentro que defendem as denuncias, mas conheço quem crê um certo nível de exagera em alguns comentários. Certo ou errado não sei, isso é uma discussão constante.
Caro Caio eu não formei a opinião, nem de denuncia nem de defesa, eu peguei tudo que expuseram e formulei uma tese, assim como num doutorado/mestrado.
A pessoa não pode ficar abitolada em defender somente o que um expõe com força e achar que aquilo e exclusivamente aquilo é certo.
Veja bem, não disse que é certo por os parentes (se é que são mesmo, pois não sei) para trabalhar, mas sendo os que foram relatados, sendo da esposa e o grau que ocupam, o Secretário tem a defesa nas mãos.
Quanto a exoneração, quem estava prestando serviço é consciente que essa situação acontece com muito, é chato e revoltante, mas é legal, melhor mesmo seria concurso, como já defendi em outros comentários meus, mas você é ciente que certos cargos não são de concurso e se fossem acredito que poderia trazer problemas para o coordenador da pasta, não falo de uma gestão em específico, falo num contexto geral.
Eu defendo muitas situações, já fui na câmara protestar, fui na vila apaco, fui na frente da assembleia. Mas, eu vou convicto de um determinado ponto de vista e nesses pontos expostos, desde o começo era uma chateação talvez de ordem pessoal com a Servidora Milena, depois desencadeou tantos atritos, falando que fulano e cicrano não sabiam trabalhar, não seria interessante debater acerca disso, depois de quem deveria ficar no lugar de quem e por vim vieram as denuncias com base.
Eu sou um crítico da opinião alheia, tanto é que meu “codnome” é espectador, pois fico de fora vendo o que de fato acontece, não estou para fazer sensacionalismo e falso moralismo que alguns comentaristas estão fazendo. Tem muita gente utilizando o seu veiculo de comunicação para expor o que não interessa e ainda coisas frágeis, e ali que eu ataco.
Utilizo o seu blog, pois foi dele que partiu a “denuncia” e ficou com grande visibilidade, mais do que já tinha. Grato pela atenção !
continue com seu questionamento crítico, pois o espaço aqui é democrático…
Como você pode dizer que confirmei as denuncias se não sabe nem a procedência dos meus comentários ?? Como dizer que expus fatos ?? Espero fielmente que publique a minha resposta a essa situação e não delete, mostrando a integridade do blog.
Releia seus comentários e tire suas duvidas. Quanto a origem ser duvidosa, isso cabe a você, que não quis se identificar, mas as palavras foram ditas
Estou relendo lá e é claro quando diz: “…Você fala com propriedade da pessoa de 13 anos porque a conhece, e como não conhece os que segundo você informa são parentes do Secretário, só mostra o quão nepotista você também é !! Pondere acerca dos fatos que pretende denunciar, pois a sujeira está onde se menos imagina, bem perto e debaixo do próprio tapete !…” Leia o ponto onde eu escrevi: segundo você (o denunciante) informa. Como eu disse não escrevi nada ! apenas transcrevi ! eu não tenho como confirmar se são parentes ou não, apenas evidenciei de os nomes dos “parentes” expostos por um denunciante qualquer nem parentes são mesmo. O resto foi crítica à pessoa que denunciou. Por favor libere o 1º comentário que fiz. Grato pela atenção !
Todos os seus comentários foram liberados
Isso deixa claro como está a atual Gestão, é preciso acabar com isso tome uma atitude Prefeito Edivaldo Holanda Júnior.
Pois nepotismo é crime contra a Administração Pública. Entretanto é preciso averiguar o porque dessas demissões na SEMOSP?
Os servidores demitidos tinha anos de serviços e V. Exa em campanha expôs na mídia que iria manter os servidores que trabalhavam e tirar os fantasmas o que acho correto.
Agora demitir servidores simplesmente para beneficiar Parentes de Secretário é demais.
A exposição na mídia desses assuntos abordados serve para a população ficar mais atenta de que forma está sendo gerido o serviço público !
Aguardaremos uma resposta sua Prefeito Edivaldo Holanda Júnior.
Concordo
O que se observa é que o desgaste esta tomando uma proporção muito grande, que nao estam imaginando as consequências disso tudo. O Prefeito e o Pai, esta muito mais preocupado com a Politica(Flávio Dino), do que os assuntos da Prefeitura, isso porque já existe alguns comentários , de que o Pai nao agüenta mais o Flávio e o sentimento que se observa é que o Prefeito só tomara as redias de sua administração , quando sair das amarras de Flávio Dino, que com sua forma arrogante de se comportar e tratar as pessoas, poderá esta colocando em risco a sua candidatura em 2014.
É o que parece…
Caro Caio Hostílio,
Esse “senhor” que está aí defendendo o nepotismo dessa gestão, faz parte da turma que compõe a vasta lista de parentes do chefe da Semosp. Ele conhece sim, todos os relatos dos comentários, pois ele é um dos chefes de lá. E faz o serviço que o chefe maior não tem coragem de fazer.
Por isso esse empenho em defender o indefensável! Simples assim!
Está mais que evidente…
Engano seu Maria, eu não faço parte não infelizmente, pois se é uma bocada tão boa quanto dizem eu poderia estar bem, mas eu somente, quando comecei a expor meu ponto de vista, não foi pra defender a SEMOSP, muito menos o nepotismo, eu apenas vi informações deturpadas, conheço pessoas lá dentro, tanto de antes quanto da nova gestão, há quem confirme os fatos denunciados e há quem desminta boa parte, nesse contexto que eu tentei traçar uma analise mais critica do assunto. Eu não vou mais relatar o que eu acho pois já dei uma explicação bem mais lógica com um pouco de fundamento do que muitos por aí que denunciaram sem quase nada de concreto. Agora tome nota de uma coisa peixe grande não ta entrando aqui nesse blog, aqui o mar ta pra piaba. Eles com certeza estão tendo conhecimento do assunto, tanto que pelo que parece já deu resultado na saída de uma servidora. Como você fez questão de frisar CHEFE, não vem perder tempo discutindo como eu estou fazendo, alias como nós estamos fazendo. Eu apenas rebato criteriosamente alguns pontos, mais para ver a reação do publico, pois como conheço pessoas lá dentro, na verdade como são conhecidos, “peões” eu fico depois sabendo do “bafafá” e me divirto às tantas, mas mesmo nessa intenção minha, eu consigo analisar melhor que a grande maioria dos comentaristas. Abraços para você !
resposta registrada…