Cesar Solano
Muito ‘grode’, comida, discursos e, sobretudo, falta de educação dos advogados presentes.
Os membros da OAB comemoravam, com muita arrogância, diga-se, a eleição da lista sêxtupla para o preenchimento da vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão pelo chamado “Quinto Constitucional”.
Os ilustres causídicos chegaram no restaurante e tomaram, além de uísques e vinhos nobres, conta do recinto sem se importarem com os comensais que já se encontravam no local, que não tiveram outra opção que não pagarem suas contas e irem embora.
Com a devida vênia, ilustres operadores do Direiro, já que vocês sabiam que a noite ira prometer, por que vossas excelências, homens poderosos, não fizeram a devida reserva do restaurante?
Um dos presentes discursou elogiando a postura da “Ordem” no processo de escolha dos seis dos colegas que serão submetidos ao Tribunal de Justiça. “A Ordem está de parabéns, nunca antes na história da nossa entidade houve um processo tão democrático. Mostramos nossa força”, disse mais ou menos assim um advogado que nada tem de “lulista” ainda que tenha usado o termo “nunca antes”, marca do nosso querido ex-presidente Lula.
Contudo, um ilustre advogado, que não faz parte do “Olimpo” dos que estavam na noite embriagante de ontem, disse ao blog: “Pensei que a eleição por um colegiado tão seleto fosse diferente da eleição da Câmara de Satubinha“, revelando que as coisas podem não ter sido lá tão republicanas assim na escolha dos seis doutores.
Ressalta-se que o festival de bravatas, desdéns, soberbas, gulas etc, aconteceu sob a presidência de um extasiado Mario Macieira, presidente, ao menos nesta histórica noite do dia 30 de julho de 2013, da secional maranhense da “Desordem” dos Advogados do Brasil.
EST MODUS IN REBUS: ´”Há um limite em todas as coisas”.
Publicado em: Governo
VERGONHA!!!!
Alguem dentro da OAB com“eminência parda”.?????? , tramou tudo isso, alguém que exerce um grande poder a partir dos bastidores, sem jamais mostrar a cara, é conhecido como possuidor de ” eminência parda” grande.
Temido e odiado…………………..com sede de poder.
N_ _ _ s
Em minha opinião, é algo fora do normal uma comemoração dessas, visto que fica evidenciado que existiam cartas marcadas!!!
Caro, Jornalista, o fato de você discordar da reunião entre o Presidente da OAB Dr. Mario Macieira e alguns colegas Advogados para comemorar a eleição da lista sextupla para compor uma das vagas de desembargador, não lhes dá o Direito de inverter a ordem das coisas a ponto de de chamar a seccional Maranhense de “desordem” dos advogados do Brasil.
Ordem dos Advogados do Brasil é uma instituição que está acima de qualquer representante da mesma, portanto, ela é mais do que o Dr. Mário Macieira.
Merecemos mais respeito por parte de Vossa Senhoria.
Grato. Adenilson Dias – Advogado.
Primeiramente procure aprender a ler e ver que o texto é de um advogado e não meu. Por outro lado, a minha opinião e a mesma que a dele, pois quem disse que Advogados merecem respeito e as outras profissões não? A Desordem dos Advogados do Maranhão respeito o assassinato do jornalista Décio Sá? Agiu como uma Ordem que prima pela Justiça? Não, camarada, fez o contrário!!! Que papo de respeito é esse!!! Quem quer respeito, camarada, respeita o próximo….
O que houve foi voto de carretilha, todos votaram iguais, já chegaram com as cédulas preenchidas. Vergonhoso, um engodo. A Ordem é uma desordem moral. O alto clero promove essa patacoada e o baixo clero sofre nos balcões do Fórum, nas filas dos elevadores (tb do Fórum), na arrogância do Judiciario e no atropelo às prerrogativas. Vergonhoso.
Isso é uma vergonha!!!