Que não venham com a história de que a gestão de Holanda Junior só tem sete meses e que por isso não dá para mensurar… Isso é conversa fiada, haja vista que em administração seja ela pública ou privada, os resultados partem de planejamentos, organizações e controle, antes de se começar uma gestão. Portanto, isso é conversa para fazer o povo de otário.
Pegue apenas os sete últimos meses da gestão Castelo e compare com a atual gestão de Holanda Junior, que está aí há sete meses, e veja se houve alguma novidade ou mudança em qualquer área que dá sustentação de fato ao bem-estar e a qualidade de vida dos munícipes.
Nessas áreas, principalmente a de Saúde, Educação, infraestrutura, mobilidade urbana e transporte público, nos últimos sete meses da gestão de Castelo serviu apenas como base eleitoral para sua reeleição, cujo resultado foi o definhamento por completo nessas áreas.
Pegue as mesmas áreas da gestão de Holanda Junior, nesses sete meses de gestão, é veja se houve algum melhoramento. Claro que não houve melhoramento algum, haja vista que os recursos dessas áreas estão destinados exclusivamente para a campanha de 2014.
É inconcebível a Prefeitura não dizer com parâmetros legais como e onde foram aplicados os mais de R$ 350 milhões recebidos do Ministério da Saúde – fundo a fundo. Ora bolas!!! Quem tem o mínimo de conhecimento em administração, contabilidade e economia, isso verificando os custos fixos e variáveis dos dois Socorrões e alguns postos de saúde, verificaria que esses recursos não foram aplicados em sua totalidade, isso na maior parte dos repasses, principalmente pelos tratamentos dispensados nesses dois hospitais.
Na Educação, por sua vez, verifica-se que a Prefeitura já recebeu de recursos do Fundeb e do FNDE que desse para cumprir com as exigências constitucionais da gestão Holanda Junior, que sequer oferece Educação Infantil (pilar do ciclo educacional), creches e um ensino fundamental de qualidade. Tudo continua como dantes no quartel de Abrantes!!!
Na mobilidade urbana… Consertaram as calçadas e colocando rampas para deficientes? Os prédios públicos passaram a ter rampa para deficientes e uma recepcionista exclusiva para os deficientes físicos, visuais, auditivos etc.? Algum vereador ingressou com um projeto de lei municipal exigindo essas mudanças simples para facilitar a vida daqueles que precisam de uma atenção diferenciada? Não…
Na infraestrutura. Cadê ao menos das obras que seriam necessárias nesse município? Vamos colocar como prioridade a recuperação das avenidas e ruas, além da capina. Não vamos nem falar de saneamento básico, pois já é comum continuarmos vendo bairros centenários, como Anil e João Paulo, com esgoto a céu aberto.
No transporte coletivo, você viu ao menos trocarem as cores dos ônibus? Nem isso teve…
Diante do exposto, sobra dizer que a gestão de Holanda Junior é apenas uma continuidade dos governos “oposicionistas” em São Luís, ou seja, não fazem nada, nadica de nada, para melhor a vida do ludovicense, mesmo recebendo bilhões e bilhões… Vão tudo pelo ralo!!!
Publicado em: Governo
NÃO TEM DIFERENÇA ALGUMA O GOVERNO DE ED-H E O DE CASTELO.
Isso é uma prova mais que concreta que não havia planejamento algum e sequer um programa de governo…
……
Na mosca, hei miquitinha!!!
“Quem tem o mínimo de conhecimento em administração, contabilidade e economia”… Esse com certeza não é vc… É apenas um ventríloquo da oligarquia…
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK… Você, miquita é uma gracinha!!!… rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
…….
Então, para você a gestão de Holanda Junior é mais ladrona que a de Castelo? Caso você tenha esses dados me envia.
…..
Miquitinha, não adianta que aqui não se publica factóides!!!
Isto já estava escrito nas estrelas, com letras de fôrma e bem maiúsculo em forma de texto e ditado. Só que parece que muitos não aprenderam a lição. Tai o presente e o futuro redesenhado nos moldes do passado!
Está bem claro…
…..
…….