O Ministro Gastão Vieira Dias está articulando com a Secretaria de Aviação Civil (SAC) a homologação da pista do aeroporto de Barreirinhas (MA), que facilitará o acesso aos Lençóis Maranhenses. A pista já está pronta e agora o MTur está investindo cerca de R$ 3,9 milhões na construção do terminal e do pátio do aeroporto. No próximo dia 9 de setembro, técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) farão uma inspeção na pista.
Hoje a viagem de 252 km, entre São Luiz e Barreirinhas, leva em torno de 4 horas. Com a homologação do aeroporto o turista poderá viajar diretamente a Barreirinhas e de lá seguir para os Lençóis Maranhenses, uma das mais belas regiões do país. “Espero em breve dar essa notícia que vai triplicar o número de turistas na região. A ideia é que pequenos e grandes aviões pousem diariamente no local”, explicou o ministro do Turismo, Gastão Vieira Dias.
O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, situado no litoral oriental do Maranhão, envolve os municípios de Humberto de Campos, Primeira Cruz, Santo Amaro e Barreirinhas, portão de entrada. O parque fica às margens do Rio das Preguiças, são 155 mil hectares de paisagem de dunas com até 40 metros de altura e lagoas de água doce nas tonalidades verde e azul.
Com o aeroporto de Barreirinhas, o turista também poderá optar pela Rota das Emoções. O roteiro que começa em Barreirinhas segue pelos Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba (PI), Jericoacoara (CE) e Fortaleza (CE). O trajeto é feito de 4×4 e dura cerca de sete dias.
Publicado em: Governo
……
…..
Delta do parnaiba , Pi porque? Ele êh quase em sua totalidade ou todo no Maranhao.
Mais uma estrada fantasma para enganar os besta