Será que alguém ainda tem dúvida sobre as demissões de serviços prestados, que tinham anos de serviços prestados à Prefeitura de São Luís, por contratados temporários? Essa manobra foi a encontrada para acomodar os correligionários!!! O pior de tudo é que esses contratados temporários são nomeados para cargos de confiança e ganham até gratificações do SUS em duplicidade. Esse é o NOVO E A MUDANÇA que não disseram aos ludovicenses!!!
A Associação Representativa dos Servidores Públicos Municipais (ASISMU) encaminhou na tarde de hoje, ofício solicitando audiência urgente para tratar com o prefeito Edivaldo Holanda Junior sobre a ameaça de novas demissões de serviços prestados, veiculada na imprensa.
Beka Rodrigues, presidente da ASISMU, informa que o atual prefeito de São Luis, ainda em campanha eleitoral, se comprometeu a não demitir os SP´s e que o recadastramento, realizado no início da gestão, teria objetivo apenas de averiguar a ocorrência de funcionários fantasmas na folha de pagamento municipal.
Entretanto, o sindicalista acha estranho que agora novamente seja divulgada na mídia novas ameaças de demissão e um outro recadastramento inclusive está sendo feito e já é alvo de comentários frequentes entre os SP´s. “ Este recadastramento no âmbito da Secretaria Municipal de Saude tem provocado temor não apenas entre os SP´s daquela secretaria, mas em todos os dezenas de milhares de SP´s da prefeitura”, afirma;
Beka Rodrigues ressalta que a entidade quer explicações detalhadas sobre o recadastramento e os motivos que provocaram tal medida.”Por que está sendo feito outra vez? Se os servidores fantasmas já foram demitidos “ questiona o sindicalista”“. Ele disse que a entidade quer todas as informações sobre esse recadastramento. “Vamos atrás das respostas dos junto ao prefeito e por isto a decisão de solicitar audiência urgente para tratar deste assunto, pois não vamos aceitar demissões injustas de SP´s”, afirma o presidente da ASISMU.
Publicado em: Governo