Será que Tatá Milhomem e Roberto Rocha tem consciência da importância do cavalo de Tróia e de Menelau para a mitologia grega? Em minha opinião, ambos tentaram se atacar e terminaram se “elogiado”… ““Há mais mistérios entre o Céu e a Terra do que sonha a nossa vã filosofia.” ―William Shakespeare …!!! Rsrsrsrsrsrsrsrs.
O cavalo de Tróia foi uma das estratégias de guerra mais magnífica até hoje, principalmente por ter sido uma das histórias mais lindas por um amor de uma mulher, Helena de Tróia, que era esposa de Menelau, porém deixou Páris apaixonado, que não titubeou em apitá-la.
Mas como era Menelau? Simplesmente uma da mitologia grega, considerado um rei lendário de Esparta, irmão mais novo de Agamenom e filho de Atreu. Segundo Homero, Menelau não era um dos melhores guerreiros, mas era muito nobre e possuía grandes riquezas.
Aí vale questionar: O que quis dizer Roberto Rocha ao chamar Tatá Milhomem de Menelau? Com certeza não foi pelas qualidades!!! Agora, chamar Roberto Rocha de Cavalo de Tróia é algo também muito esquisito, visto que o cavalo não se tratava de um presente, mas sim de uma falsa escultura… Houve algo entre eles para essa troca de farpas?
Por que esses dois políticos não usaram a história de Incitatus? Ficaria menos hipócrita!!! Pois Calígula mostrou aos senadores que eles não passavam de idiotas e que qualquer um poderia ser senador… Calígula nomeou para o Senado Romano o seu cavalo Incitatus e mandou construiu um palácio de mármore para ele. Antes disso, havia nomeado o cavalo como sacerdote.
Publicado em: Governo
Interpretações diversas:
1 ) Menelau – corno, vacilão. Mas recuperou a mulher. Saiu vitorioso.
2 ) Cavalo de Troia – De “pau” – cara de pau; engodo destrutivo, vírus, presente de grego, traidor, funesto.
Acho que nas alcunhas o Tatá tem mais razão, pois quem conviveu com Roberto “Racha”, seus “ex-amigos” sabem que ele só tem olhos para os umbigos. Usa, abusa, destrói. Portanto a oposição pode estar unida, mas nunca junta com Roberto Rocha. Todos conhecem o blá-blá de boi dormir dele.
Sei não!!! fico apenas com as duas interpretações!!!
Pedimos ao nobre amigo que faça uma matéria sobre a greve dos professores luminenses.
Amigos e Servidores Públicos de Paço do Lumiar, nos últimos dias a Educação local passou por uma triste experiência vivida por todos na gestão que antecedeu a atual… muitos boatos, documentos do governo cobrando dos Servidores representatividade nacional para efetivação de direitos, ABSURDO, distribuição de cópias nas escolas com conteúdo no intuito de confundir e dividir a Categoria, reuniões para camuflar o descaso presentes nas escolas, com alunos, servidores e comunidade,…
Amigos, NÃO SE DEIXE ENGANAR!
GOVERNO SÉRIO CUMPRE LEI, não fica inventando decretos afim de dificultar a efetivação de direitos de Alunos e Servidores.
O que Paço do Lumiar precisa é de Ação efetiva, cumprimento de leis e respeito ao cidadão.
Vamos rememorar:
A Gestão A Conquista é de Todos! a frente da categoria teve avanços significativos, confira:
Em 2012:
Redução de 40h para 30h na jornada de trabalho dos Merendeiros(as), realizamos greve, pois os colegas desempenhavam 2 ou 3 funções e ainda estavam errados e sem direito a nada, dá pra entender?
Reajuste 2012 de 22,22% foi na base da Greve;
Reforma emergencial em algumas escolas, que não possuíam a mínima condição de funcionamento;
Concessão de uma ajuda de transporte a todos os Servidores da Educação, que foi apelidada de vale transporte;
Atualização dos salários dos contratados, pois existiam servidores com 8 meses sem seus vencimentos;
Em 2013:
Reestruturação do PREV-PAÇO, que servia como “cofrinho dos Prefeitos”;
Eleição Direta ou Seletivo de Gestores de Escolas;
Chamada dos excedentes do último concurso, conquista em parceria ao excelente trabalho do MPE;
Para termos aulas em dia, pela inoperância do governo fomos obrigados ameaçar parar;
Para termos reservado 1/3 para atividades extraclasse, pela inoperância do governo fomos obrigados ameaçar parar, pelo governo, só iria falar deste assunto ano que vem;
para recebermos o salário de dezembro/2013, ameaçamos parar, pois o atual governo alegou que era dívida da gestão passada…
Elaboração de um TAC entre Prefeitura e Escolas Comunitárias (e seus contratos) juntamente com MPE, pois esta modalidade de emprego funcionava como curral eleitoral;
A LUTA CONTINUA:
Estamos ajuizando Ações de cobrança de reajustes e perdas salariais de merendeiro e Professores, pois temos certeza que o atual governo se fizer será por pressão dos Servidores, pois está demonstrado como os Educadores serão tratados, sem respeito e direitos;
Aos colegas CONTRATADOS, CONTINUAMOS AJUIZANDO AÇÕES reivindicando seus direitos;
Estamos cobrando a Elaboração do PME, Conselhos da Educação, Alimentação Escolar, Fundeb;
Estamos cobrando uma Educação de Qualidade;
Estamos cobrando TRANSPARÊNCIA NAS CONTAS PÚBLICAS em parceria com o MPF;
Estamos cobrando a Elaboração, Aprovação e Efetivação de um PCCV para os Merendeiros, Operacionais, Técnicos e Vigias;
Estamos cobrando a Efetivação da Lei Municipal Nº 424 de 29 de dezembro de 2009;
Estamos cobrando a construção de Escolas e a realização de mais matrículas;
Estamos cobrando a Lei da Municipalização;
Estamos cobrando respeito e transparência na execução da Alimentação Escolar;
Estamos cobrando a realização de Concurso Público;
Estamos cobrando a Categoria a participar mais nestes pleitos e na Câmara onde são aprovados ou não verbas para Educação também.
__________________________
Gestão: “A CONQUISTA É DE TODOS!”
Saudações sindicais, um forte abraço e que Deus nos abençoe.
INFORME-SE, PARTICIPE E DIVULGUE!
– A DIRETORIA –
estará como matéria…