O ex-juiz Flávio Dino – uma cria inacabada de José Reinaldo – tem dois pavores que luta para precisa serem destruídos para que possa sair candidato ao governo do Estado se utilizando no slogan já decorado por ele.
O primeiro pavor é o secretário de Infraestrutura Luis Fernando, haja vista que a cria de José Reinaldo tem conhecimento suficiente que não terá como debater as questões econômicas, sociais e administrativas com que o supera em todos esses princípios para quem vai gerir um Estado.
Sua primeira tentativa para tirar o Luis Fernando do páreo foi insuflar o descontentamento do ministro das Minas e Energia, senador Edison Lobão. Utilizaram as mais sórdidas estratégias para que isso gerasse uma disputa interna dentro do grupo da governadora Roseana Sarney e, assim, rifassem a candidatura de Luís Fernando.
O tiro saiu pela culatra!!!
Veio depois a estratégia das “pesquisas fajutas” feitas por institutos sem qualificação alguma, isso ao gosto do cliente, cujos resultados apontam um índice acima de qualquer expectativa dada a Flávio Dino e um percentual pífio a Luis Fernando.
Hoje (02), o deputado Marcelo Tavares colocou em prática a segunda etapa para minar a candidatura de Luis Fernando.
De repente Marcelo surgiu com uma pesquisa feita por um instituto fundo de quintal, onde diz que Flávio Dino tem mais 60% do eleitorado de Presidente Dutra e que em segundo lugar aparecia o nome do Presidente da Assembléia Legislativa, Arnaldo Melo.
Ora bolas!!! Isso é subestimar a inteligência de todos os maranhenses, inclusive do deputado Marcos Caldas que acreditou nesse conto da carochinha!!!
Após a sessão, em conversa com Marcelo Tavares, disse-lhe que ele foi brilhante, pois conseguiu até enganar o deputado Marcos Caldas, mas que ele estava fazendo o seu papel em fazer de tudo para tirar Luis Fernando do páreo, coisa que o próprio Marcelo Tavares acredita que terminará no primeiro turno com uma média 40% dos votos.
O outro pavor de Flávio Dino são as prováveis pré-candidaturas de Eliziane Gama e Hilton Gonçalo.
Flávio Dino sabe que não possui a capacidade técnica de Hilton Gonçalo e sequer o carisma de Eliziane Gama, com isso sua candidatura perderia muito e ficaria ameaçada até de ir disputar um provável segundo turno.
Com certeza muitas pesquisas mirabolantes e outras artimanhas virão, pois Flávio Dino ficará sem dormir se não conseguir esses seus intentos tal como fez com Jackson Lago em 2010.
Publicado em: Governo