Observei todos os debates, hoje (04), na Assembléia Legislativa, e cada vez mais me surpreendo com o falso moralismo, os representantes escamotearem as verdades, serem poliqueiros e, principalmente, um corporativismo imundo e medíocre… Quanta pobreza de idéias e de ações que realmente possam melhorar a vida da coletividade.
Hoje, por exemplo, o assunto foi sobre uma estrada que liga um município a outro. Foram horas de debate sem consistência alguma.
Fazendo o seu papel de um sarnysista oposicionista, o deputado Marcelo Tavares relacionou a estrada aos empréstimos efetuados pelo atual governo, cujo objetivo era transferir o assunto para um rumo que complica os defensores do governo, por não procurar informações precisas para o debate.
Como o deputado Marcelo Tavares não teve quem lhe perguntasse e, assim, derrubasse sua pose de vestal da moralidade, eu desafio o parlamentar a comentar sobre os assuntos abaixo, haja vista que ele era um agente influente nessa gestão:
Seria muito importante que o deputado Marcelo Tavares, que aparece como paladino da ética e da moralidade, dizer da tribuna como funcionava de fato o Comitê Financeiro do governo do seu tio, que tinha sua ex-esposa como presidente.
Justificar como um governo conseguiu comprar por inexigibilidade, pelo preço de R$ 20 milhões, livros didáticos de uma editora de fundo de quintal lá do Paraná, isso em agosto, ficando caracterizado que não seria útil para aquele ano letivo.
Falar como o governo José Reinaldo conseguiu fazer um convênio com uma fabrica de coxinha de galinha (da irmã de Deuselene – localizada no Renascença), por R$ 1 milhão, para estimular o esporte em Alto Alegre do Maranhão. Os convênios milionários com a Fundação Maria Raimunda, esposa do ex-prefeito de Chapadinha. Os convênios estapafúrdios com os municípios de Caxias e Tuntum.
Falar um pouquinho que seja das mais de 400 estradas fantasmas (vicinais), o jornalista Policarpo Junior (Veja) rodou todo o Maranhão e não encontrou nenhuma, coisa que gerou uma matéria na Veja e uma coletiva do próprio José Reinaldo em Brasília. Eu ingressei com uma ação popular, cujo resultado foi uma armação, porém o próprio cunhado e tio, Domici, levou a culpa de tudo, quando apenas atendeu as ordens do casal Tavares. Domici chegou a ter problemas cardíacos.
Seria importante Marcelo Tavares dizer onde foi parar os 30 milhões de dólares que pediram como empréstimo do Banco Mundial, com o objetivo de acabar com a pobreza no Maranhão. Usando como propaganda um vigia de Rua do Recanto dos Vinhais, como se ele fosse um agricultor, além de usar estudantes para fazer aquela patacoada em Brasília.
Marcelo deveria comentar os motivos que levaram seu tio José Reinaldo a firmar um acordo espúrio para pagar a Camargo Correa. Como pagou por pontes que não vão e vem de lugar algum, que gerou a Operação Navalha da Polícia Federal.
Como justificar tudo isso? Por isso, para que se atire a primeira pedra, é preciso não ter esqueletos espalhados por todos os arquivos desse estado!!!
Publicado em: Governo
Caro Blogueiro que tamanho é esse Tuntum,pois tá em todas. Roubaram muito?
Busca os convenios de 2006 que elegeu Flávio Dino, principalmente em Tuntum, lugar que ele sequer pisou os pés e depois teve que tirar o rapinado Tema da cadeia!!!
O EX GOVERNADOR JOSÉ REINALDO NÃO TEM MORAL. PARA FALAR DA FAMILIA SARNEY. POR QUE ESTÁ FAMILIA LHES DEU TUDO. UM MANDATO DE DEPUTADO, MINISTRO, VICE GOVERNADOR E AINDA MAIS ALTO GOVERNADOR. ROMPEU,COM A FAMILIA SARNEY, PORQUE QUERIA FAZER DO SEU JEITO. QUE ERA JOGAR PRA CIMA O DINHEIRO PÚBLICO DO NOSSO ESTADO. DANDO DINHEIRO PARA VARIOS PREFEITOS PRA NÃO FAZER NADA. ESTRADAS E PONTES QUE NÃO IA A LUGAR NENHUM. TORRO DINHEIRO PRA TODO LADO.DEU UM GRANDE PREJUIZO PARA O NOSSO ESTADO. ELE DEVERIA ERA ESTÁ NA CADEIA. NÃO POR AI FALANDO SÓ BESTEIRA.
É o líder da oposição maranhense!!!