Notícias

Publicado em   04/set/2013
por  Caio Hostilio

Lançada mais uma etapa do MovimentAção em Ribamar

movimentacao alonso costa (352)O prefeito Gil Cutrim (PMDB) lançou nesta quarta-feira (04) mais uma etapa do programa MovimentAção, iniciativa pioneira que está levando para todas as regiões do município de São José de Ribamar ações diversas no setor da infraestrutura. O lançamento aconteceu na Vila Alonso Costa e contou com a participação de dezenas de moradores, que fizeram questão de conscientizar a comunidade, incentivando-a a estar engajada fiscalizando os serviços e ajudando, por exemplo, na conscientização ambiental sobre temas importantes, tais como não jogar lixo nas vias públicas; reutilização de itens, como o papel, para outros fins; colocação de entulhos de obras em locais apropriados; dentre outros. Nas próximas semanas, além da Alonso Costa, diversos outros bairros da chamada região limítrofe de São José de Ribamar com a capital São Luís receberão serviços diversos, como melhoramento de vias; reforço nos setores de iluminação pública e limpeza pública, pintura de meio fio, dentre outros. “Estou gostando muito da iniciativa porque esta reforçando os serviços de infraestrutura em nosso bairro. Além disso, a comunidade participa dando a sua contribuição no trabalho de fiscalização e de conscientização”, disse a dona de casa Darlene Vieira. Gil Cutrim ressaltou a participação dos ribamarenses nas etapas do MovimentAção. “As pessoas estão engajadas com o poder público no sentido de construir uma cidade cada vez melhor”, disse o prefeito que também visitou as obras de recuperação da Avenida Mascarenhas de Moraes, conhecida como Estrada da Mata, e de construção da nova Escola Municipal Acto Juvêncio, no Tijupá Queimado, que será inaugurada em breve. O prefeito afirmou que as ações continuarão em todo o município. “Bairros que já receberam o programa irão, em breve, contar novamente com as ações de infraestrutura. O trabalho continuará em toda a cidade”.

Roberto Costa denuncia perseguição contra obras do Governo

Perseguição ao governo? Um politiqueiro que entra na justiça para suspender a construção de uma escola ou de um hospital está pensando apenas em seus interesses políticos e não na necessidade da coletividade… Isso pra mim é atitude para os crápulas!!!

_sessão04.09.jpg_Depois de destacar o anúncio e inauguração de várias obras do Governo do Estado do Maranhão durante o Governo Itinerante, o líder do Bloco Parlamentar pelo Maranhão, deputado Roberto Costa (PMDB), denunciou a perseguição por parte do presidente da Embratur, Flávio Dino, para com as obras do Governo do Estado. De acordo com o parlamentar, a representação feita pelos deputados de Oposição da Assembleia Legislativa do Maranhão, tem o intuito de fazer um trabalho contra a população do Maranhão. “A nossa alegria é muito grande, porque você vê um povo que espera uma obra importante chegar à sua porta para resgatar a sua dignidade. Enquanto a governadora vai aos municípios do Maranhão junto com a sua equipe, junto com Dr. Luis Fernando, secretário de obras, que tem feito um grande trabalho junto com a governadora, fico triste de ver a posição da nossa Oposição aqui nesta Casa. Vi uma foto que estava o nosso querido deputado Marcelo Tavares, o deputado Bira, o deputado Rubens Júnior, o deputado Othelino, na Procuradoria, não contra a governadora Roseana, não contra o Doutor Luís Fernando secretário de Obras, mas, acima de tudo, fazendo um trabalho contra o povo do Maranhão. Porque quando você tenta proibir a ida da governadora, a ida dos seus secretários, a ida do Doutor Luís Fernando junto com a governadora aos municípios do Maranhão, é tentar afastar o governo da população”, afirmou Costa. O deputado Roberto Costa pontuou que a tentativa de paralisar as obras do Governo do Estado é de responsabilidade do presidente da Embratur, Flávio Dino. “Eu não culpo mais os deputados de Oposição, o maior culpado de tudo isso é o comandante da Oposição, o presidente da Embratur, senhor Flávio Dino, que está encaminhando essas ações através deles (os deputados de Oposição) para tentar impedir que os benefícios para o povo do Maranhão cheguem. Eu não sei qual é a preocupação dele, porque é a única coisa que ele tem pensado é na sua eleição, na sua tentativa de virar Governador do Maranhão, esquecendo que essas obras são necessárias para o dia a dia do povo”, finalizou o parlamentar

Foi medo? Câmara aprova fim do voto secreto no Congresso

pecGustavoLimaCamaradosDeputadosPor unanimidade (452 votos sim), a Câmara aprovou o segundo turno da proposta de emenda à Constituição (PEC) 349/01 que determina o voto aberto em todas as votações do Congresso. Além disso, ela estende a determinação para os Legislativos nos estados e nos municípios. Com a aprovação, a proposta segue para análise do Senado, primeiro na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e depois, no plenário. A PEC do Voto Aberto foi aprovada em primeiro turno em 5 de setembro de 2006. Em dez oportunidades, entrou na pauta da Câmara, mas acabou retirada por falta de acordo. O último movimento na tramitação foi em 13 de maio de 2009, quando a sessão encerrou sem a votação. Desde então, deputados apresentaram requerimentos para colocar o texto em votação, todos sem sucesso. Na reunião de líderes, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), decidiu colocar em votação a PEC do Voto Aberto por conta da repercussão negativa enfrentada pelos deputados após a manutenção do mandato de Natan Donadon (PMDB-RO). Condenado a 13 anos, quatro meses e dez dias de prisão por peculato e formação de quadrilha, ele está preso desde 28 de junho no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos