Eles apenas pensam que são mais inteligentes e que podem subestimar a inteligência do povo!!! Na verdade, a maioria dos políticos é burra, incompetente, inoperante e, principalmente, arrogante.
Político está relacionado a interesses pessoais e jamais interesses coletivos. Você conhece a bancada dos desvalidos no Congresso Nacional? Não existe!!! Mas a bancada dos maiores seguimentos econômicos tem…
Muitos querem esconder suas frustrações, ou seja, seus interesses contrariados, ingressando numa legenda que chama a atenção, como se ela fosse limpa, honesta e preocupada com a coletividade.
Procurem lembrar e ver quais legendas foram as maiores praticantes dos últimos tempos dos maiores atos de corrupção nesse país:
PT- Mensalão;
PCdoB – Limpou os cofres do Ministério do Esporte e montou uma máfia para roubar recursos do programa Minha Casa, Minha Vida, além de diversos atos ilícitos onde passa a fazer parte de alguma gestão;
PDT – Limpou os cofres do Ministério do Trabalho, além de suas falcatruas em diversas gestões por esse país afora.
PSB – Pegou toda a verba para as enchentes no Brasil e enviou somente para Pernambuco, estado governado pelo dono do partido… Na época, o Rio de Janeiro e Santa Catarina que precisavam dos recursos fizeram com que a malandragem viesse à tona.
Isso fez o povo brasileiro a não acreditar em políticos e, principalmente, em partidos políticos, que se perderam pelo tempo e se tornaram uma empresa corrupta de negócios!!!
Não é de hoje que os partidos políticos brasileiros perderam suas identidades, cuja criação de novos partidos políticos, a globalização e, principalmente, o neoliberalismo foram fatos que transformaram os partidos políticos tradicionais a perder seus focos e suas determinações junto à coletividade do que realmente tinha a propor ideologicamente.
Atualmente vemos apenas um emaranhado de legendas, sendo que as maiores lutam entre si pelo poder, enquanto que as legendas menores buscam se tornar tentáculos dessas grandes legendas e, assim, puder usufruir das benesses governamentais.
É certo afirmar que as desigualdades sociais também ajudaram para a deformação política partidária.
Esse processo como um todo trouxe problemas para que muitos soubessem assimilar as mudanças de comportamento político partidária, aqui no Brasil e em diversos países. Tantos os partidos políticos, os movimentos sociais, sindicatos não viram a neutralização da importância de eventuais diferenças étnicas ou culturais, criando-se assim o substrato sociopsicológico apropriado à afirmação da aparelhagem burocrática do Estado sobre as coletividades “nacionais” envolvidas.
Isso trouxe um desalento à coletividade, haja vista que a confiança se perdeu e os políticos não souberam enxergar a tempo esse descompasso sócio-político no Brasil… Agora, como resgatar essa confiança?
Não se deixe ser persuadido por politiqueiros!!!
Publicado em: Governo