Todos já sabiam que Bira do Pindaré era Ficha-Suja, em virtude de ter sido condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) sob a acusação de desvio de recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), agora ficar com medo de mostrar a cara depois que garantiu e não cumpriu com os invasores de casa em São José de Ribamar é mostrar sua verdadeira face de covarde, pois o deputado metido a petista/comunista Bira do Pindaré “arregou” e não participou, ontem à noite, de uma reunião com os moradores do Residencial Nova Terra, em São José de Ribamar, cujas unidades habitacionais foram construídas através do programa federal Minha Casa, Minha Vida.
O encontro foi marcado pelo policial civil Arnaldo Colaço que, juntamente com outros candidatos derrotados ao cargo de vereador da cidade – todos ligados ao falso moralista Flávio Dino – tinha como verdadeiro “objetivo” colocar o parlamentar e outros políticos da oposição como “os pais” da isenção do ITBI na cidade.
A verdade é que a saída para viabilizar a isenção do imposto foi encontrada pelo prefeito Gil Cutrim que, juntamente com representantes do Governo do Estado, Governo Federal, Prefeitura de São Luís, Ministério Público Federal e Caixa Econômica Federal, assinaram mês passado Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta que proporcionou a medida.
Na semana passada, durante operação de desocupação do Nova Terra, vários moradores e ocupantes fizeram questão de externar sua raiva para com o deputado petista/comunista e o acusaram de tê-los abandonados após ter incentivado a invasão do Residencial. Em março, Bira foi formalmente apontado por moradores e invasores como sendo o mentor da ocupação do Nova Terra (veja os links http://www.youtube.com/watch?v=oCA5jHmMtRQ e http://www.youtube.com/watch?v=DFxS8mtFBQI ). Em troca, de acordo com os depoimentos, o deputado prometeu “mundos e fundos” e chegou a pedir votos para seu tutor, Flávio Dino.
Temendo represálias, Bira não compareceu a reunião de ontem, realizada na Praça Central do Nova Terra. Deixou Colaço e seus asseclas sozinhos e eles tiveram que receber as críticas dos moradores, que os acusaram de oportunistas.
Como se vê, Bira não pisa tão cedo em São José de Ribamar.
Publicado em: Governo