O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, vai vistoriar a obra da Via Expressa, cuja segunda etapa já está com mais de 80% dos serviços concluídos, nesta quinta-feira (5), às 15h. O ponto de encontro é o canteiro de obra instalado no Cohafuma.
Nesta etapa, estão sendo construídos mais 6,7 Km do total de 9 km da Via Expressa. Atualmente, estão sendo feitos os serviços de terraplanagem com execução de base e preparação para pavimentação.
Ao longo de sua extensão, a Via Expressa contará com cinco pontes, sendo que três estão prontas: uma entre o Cohafuma e o Sítio Santa Eulália (244,15 m de extensão); e outras ligando o Vinhais Velho ao Recanto dos Vinhais (32 m) e o Recanto dos Vinhais ao Maranhão Novo (91,90 m).
Duas estão na etapa de lançamento de vigas para protensão. Uma fica entre o Cohafuma e o Vinhais Velho (305,05 m) e a outra entre o Recanto dos Vinhais e o Maranhão Novo (244,15 m).
A primeira etapa da Via Expressa, ligando o Jaracati ao Cohafuma, foi entregue em setembro do ano passado. A segunda fase ligará o Cohafuma ao Ipase.
Publicado em: Governo
Não tenho motivos pra comemorar uma obra super-faturada e inaugurada muito depois do prometido. To vendo q vai ser a única coisa feita das promessas de campanha de 2010. E vc parece comemorar esse feito… Ta de brincadeira!
Vc deveria ler mais e saber o porquê do atraso foi por conta da canalhice da oposição em embargar a obra por diversas vezes…. Esse teu papo de galinha foguetão não cola….
aTÉ 2020 INAUGURA… FOGUETES
Vc será o primeiro a curtir essa avenida
Grande coisa, esse programa de mobilidade foi uma lastima, se teve embargo é porque com certeza foi mal projeta e as pessoas que estavam responsáveis por essa parte burocrática não sabem fazer o trabalho e deixaram brechas por um projeto mal feito. Se tivesse sido bem elaborado nunca teria embargo. Acho que esse embargo fez foi ajudar o Estado, pois deu pra aumentar um preço aqui e acolá.. um aditivo de contrato e mais dinheiro no bolso.
Não camarada, inventaram um sítio arqueológico no recanto do vinhais, cujo objetivo era ganhar dinheiro dos moradores e do governo… O tiro saiu pela culatra