Os politiqueiros oportunistas usam as desgraças de seus semelhantes para fazer politicalha e, com isso, atacar de uma forma covarde, mesquinha, pilantra e safada, um sistema que se perdeu diante dos vícios do Poder Judiciário desse país. O debate fica medíocre e sem consistência.
Agora, leio que o secretário de Segurança, Aluísio Mendes, disse que o assassino do empresário Daniel Smith fora preso por oito vezes, isso em diversas ações criminosas…
Na verdade, os crápulas que mensuram os índices de criminalidade nesse país são canalhas e safados, pois são medrosos e não dizem a verdade que acontece, ou seja, que a Polícia prende, porém o Poder Judiciário solta. Isso é ser vagabundo tanto quanto os criminosos!!!
Foi nesse sentido que escrevi aqui, no dia 31 de maio de 2013, “O crime compensa? No Brasil compensa!!!”, onde disse:
Uma das coisas que mais me irrita é escutar de politiqueiros e da mídia que o índice de criminalidade aumentou assustadoramente, porém não buscam a historicidade, baseada na dialética, para saber os reais motivos.
O que estimula a criminalidade no Brasil é a impunidade, coisa que do criminoso do colarinho branco ao analfabeto conhecem como ninguém.
Pergunte a um adolescente que ele resolva um calculo de matemática ou interprete um texto? Com certeza não saberá nem resolver o calculo e sequer a interpretação de um texto, porém tem decorado seus direitos constitucionais e usam desses direitos para a delinqüência, assim como são bem usados pelos bandidos por esse país afora.
A culpa encontrada pelos politiqueiros e pela mídia é o Aparelho de Segurança dos Estados e até o federal, porém são incapazes de buscar uma estatística em que mostrem quantos bandidos e assassinos foram presos pela polícia e em pouco tempo estão soltos.
Observa-se que muitos bandidos não ficam presos sequer por 24 horas, voltando, com essa facilidade, a praticar seus delitos. Clique aqui para continuar lendo.
Depois escrevi, no dia 07 de junho de 2013, “E aí, já fizeram a pesquisa de quantas vezes a Polícia prendeu os mesmos bandidos?”, clique aqui para ler.
O que mais doe em tudo isso é saber que as bondades do Judiciário ainda são amparadas pelos Direitos Humanos!!!
Cadê os Direitos Humanos que não defendeu o direito de ir e vir de Daniel Smith?
As favas com essas hipocrisias e safadezas desses politiqueiros canalhas!!!
Em tempo: Sou a favor da mudança imediata do Código Penal Brasileiro… Se possível a inclusão da pena de morte!!!
Publicado em: Governo
Que vergonha Caio dizer que a oposição fala isso ou aquilo , vocês deveria eram ajudar a combater esses crimes. Como? Mostrando a realidade como vivem a sociedade, com medo de tanto roubo, crimes , assaltos. Ontem foi o assessor da Desembargadora Nelma Sarney, amanhã poderá ser um de nós. Tá na hora da desembargadora Nelma Sarney reunir com os outros desembargadores, juízes, com o Secretario de Segurança , com a governadora, chamar a policia federal , exercito, fazer algo pelo menos pela memória do seu grande amigo. Sei que ela não é governadora, mas ela é parente da mesma e falar para ela que a segurança de Sao Luís ta na uti.
Mesma resposta: Faz isso!!! Manda fazerem!!! Pede ao Judiciário que não solte os bandidos que são presos todos os dias pela polícia e no dia soltos!!! Pede para os Direitos Humanos que deixe de proteger os bandidos!!! Estou falando é de ser humano e não política, que causa nojo.Monte um policiamento individual!!! Roseana não comanda o Judiciário brasileiro!!! Vai lá lutar pela mudança do Código Civil Brasileiro ao invés de fazer comentário politiqueiros e idiotas… O ser humano precisa respeitar o seu próximo…
Muito triste mesmo esse acontecimento com o nobre Smith….Agora Roseana disse que não ia entrar bandido em seu governo ou muito menos ela disse que tinha certeza que dormiríamos dormir de portas abertas que ia combater a bandidagem…será que foi de brincadeira ou mais uma promessa não cumprida ???…Taí o Smith sendo o alvo do poder judiciário que é comprado e não liga para quem for perigo, o importante é a grana.
Mesma resposta: Faz isso!!! Manda fazerem!!! Pede ao Judiciário que não solte os bandidos que são presos todos os dias pela polícia e no dia soltos!!! Pede para os Direitos Humanos que deixe de proteger os bandidos!!! Estou falando é de ser humano e não política, que causa nojo.Monte um policiamento individual!!! Roseana não comanda o Judiciário brasileiro!!!
A Segurança da nossa cidade ta na UTI, não podemos se quer ir na litoranea, no parque, em lugar a onde, nem sai da nossa casa. Os bandidos estão tomando conta da nossa cidade. Hoje mataram o Daniel, amanhã poderá ser um de nós. Cadê a governadora Roseana? Cadê o Secretario Aluizo? Cadê a policia? Isso é uma vergonha.
Mesma resposta: Faz isso!!! Manda fazerem!!! Pede ao Judiciário que não solte os bandidos que são presos todos os dias pela polícia e no dia soltos!!! Pede para os Direitos Humanos que deixe de proteger os bandidos!!! Estou falando é de ser humano e não política, que causa nojo.Monte um policiamento individual!!!
Caio no lugar de você acusar que oposição fala isso ou aquilo, que a oposição quer é fazer politicagem. Fale para a governadora Roseana Sarney, o Secretario de Segurança Aluiso, que o Maranhão ta nas mãos dos bandidos, que eles ajam com seriedade, com pulso forte, e enfrente os bandidos. Não deixam que a população fiquem refém desses bandidos.
Faz isso!!! Manda fazerem!!! Pede ao Judiciário que não solte os bandidos que são presos todos os dias pela polícia e no dia soltos!!! Pede para os Direitos Humanos que deixe de proteger os bandidos!!! Estou falando é de ser humano e não política, que causa nojo.
É sempre assim: a Lei protegendo o bandido e fazendo as pessoas de bem de refém. Os bandidos sabendo da proteção da Lei formam quadrilhas incluindo menores tão ou mais perigosos que eles e aí é só matar e botar a culpa no menor. Pronto, tá tudo liberado. Queria muito que os defensores desses menores caissem nas mãos deles e provassem das maldades que eles são capazes de fazer.
É o que meu dois textos dizem… Ainda continuo deixando o questionamento: Alguém sabe qual é o índice de quantas vezes a Polícia prende o bandido por ano e quantas vezes ele é solto pela Justiça? Pensem nisso e cobrem do Congresso Nacional a votação urgente do Novo Código Penal Brasileiro…
Existem 2 vertentes, caro Caio, que devem ser levadas em consideração sem que se meta política partidária e defesas de um ou lado político.
O ECA é um estatuto que, nitidamente, defende menores infratores que de menores não têm nada. Um “moleque” de 17 anos já sabe exatamente o que faz com uma arma na mão. Já tem noção do que é matar. Ah tem. MUITA.
Temos um Código Penal emendado, arcaico e que muitos criminalistas insistem em dizer que não precisa de reformulação. Não sou contra a pena de morte em casos extremos mas, como essa é uma medida que é impossível de acontecer, pelo menos que se reduza a maioridade penal e em crimes com tortura, como foi o caso do Daniel Smith, que se empregue a prisão perpétua.
Porém, temos que observar que São Luís, até pouco tempo atrás, não era uma cidade com um índice de violência assustadora. Falta policiamento sim, Caio. Falta um secretário de segurança que encare a criminalidade de frente e não fique dizendo que a insegurança é algo artificial. Por favor. Sejamos honestos. Não podemos acobertar as, desculpe, merdas, que ocorrem na segurança do cidadão maranhense por meras questões políticas. Não podemos tapar os olhos para isso.
Concordo em parte com você… São Luís foi uma das cidades que mais aumentou sua população no Brasil. Hoje é a quarta capital maior do Nordeste. O sistema de segurança de todo o país sofre com a impunidade, com bem explico nos textos. Vou lhe citar um local que a bandidagem aumentou assustadoramente nos últimos 20 anos. Brasília, que fora projetada para ter hoje 1 milhão de habitantes, está com 3 milhões de habitantes e 2,5 milhões habitantes em seu entorno, hoje considerado um dos lugares mais perigosos do mundo. Olha que o efetivo da PM e da Polícia Civil de Brasília é super satisfatório, assim como a de Goiás. Meu amigo, os caras não conseguem controlar mais nada, pois os bandidos são soltos rapidamente… Passe apenas um final de semana no Valparaizo-GO, cidade dormitória de Brasília ou em Águas Lindas de Go, ou na Ceilândia, Gama, Santa Maria… Cara, você vai ver o que é violência em todos os sentidos… Esse debate não pode ser feito sem embasamentos, por isso que início perguntando quantas vezes o mesmo bandido foi preso pela Polícia num ano e solto pela Justiça… Você tem esse índice?
Eu moro em Brasília apesar de ser maranhense. Sei que em Brasília deveríamos ter a sensação de segurança maior que em qualquer outra cidade e não temos. Conheço a realidade de Ceilândia, Valparaiso, vou até mais longe, Riacho Fundo e até o até então bairro “nobre” Vicente Pires estão a mercê da violência. Mas São Luís?
Meus pais são de idade, moram em São Luís, meu pai não quer sair da casa dele e meu coração vive angustiado pois, de uns tempos para cá eles precisaram se cercar, literalmente, e mesmo assim nada garante a segurança deles. Por isso te falei…temos um ECA que defende “menores” enquanto a população sofre. Temos um CP arcaico, dos anos 1940, enquanto estamos adentrando 2014. E volto a falar Caio. Não podemos deixar que nossa ideologia (ou não) partidária, fale mais alto ao ponto de não observamos que temos um secretário fraco e que brinca com a segurança do estado em certos momentos.
Meu amigo, morei a minha vida quase toda no Rio de Janeiro e depois em Brasília… A violência que se ver aqui, se em todas as grandes cidades do Brasil, conforme estará publicado amanhã aqui, isso cientificamente e não dentro do senso comum. O problema brasileiro é um só, meu amigo, a impunidade… Onde estão os safados que tocaram fogo no índio na parada da 502 W/3 Sul? Eu vi o corpo em chamas, pois trabalhava bem em frente a parada, no hospital Sarah… Você sabe o que aconteceu com os camaradas que tocaram fogo no morador de rua lá no Santa Maria? Todos estão respondendo em liberdade, meu caro… Você estava aí quando do crime de Ana Lídia? Quem foi? Aqui a impunidade impulsiona todo tipo de crime nesse país…
So pra acrescentar,, poderiamos denominar esses rotineiros assassinos de MENINOS DO JUDICIARIOS !
É uma excelente denominação…
[…] http://caiohostilio.com/2013/09/06/quando-sera-que-nesse-pais-vao-debater-seus-problemas-sem-o-uso-d… […]