Enquanto o Maranhão ficar refém dessa politicalha e canalhice, jamais se desenvolverá intelectual e socialmente. Economicamente vem crescendo e desenvolvendo aos trancos e barrancos… As apostas estão vindas de fora, haja vista que os empreendedores sabem qual é o potencial dessa terra… Simplesmente sua posição geográfica e seu porto, além das ferrovias Norte/Sul e Carajás, são o grande negócio cobiçado. O mercado internacional precisa de preços compensadores e para que tenhamos preços competitivos e necessários uma excelente logística, coisa que o Maranhão oferece.
É preciso surgir alguém como o Sarney de 1965, que foi empreendedor, corajoso, abrindo o caminho para o desenvolvimento. Veja como são as coisas… Sarney idealizou o porto do Itaqui e depois a Norte/Sul, está aí o grande ouro desse Maranhão, que não possui riquezas minerais, seu solo só é fértil na área do serrado, onde o agronegócio se desenvolveu. Mas os maranhenses estão ligadíssimos as politicalhas e preocupados com o jogo do poder, disputado a tapa pelos Sarneysistas e os anti-Sarneys.
Os debates dos “políticos” maranhenses estão pautados apenas nas agressões mútuas. Mas cadê que apresentam projetos inovadores para que essa logística se estenda para os estados do sudeste da Região Nordeste? Aponte um debate sobre esse assunto pelos políticos maranhenses?
O certo é que a riqueza do Maranhão está na sua posição geográfica privilegiada. O mercado internacional precisa de preços competitivos e o transporte é o fator que mais onera os produtos brasileiros. O canal do Panamá está em obra para ficar mais largo e, assim, poder passar os maiores navios do mundo, com isso o Maranhão terá o que vender: sua posição geográfica, com o único porto que ancora os maiores navios do mundo e está bem mais perto da Europa e USA que qualquer outro Estado brasileiro.
A ferrovia Norte/Sul é a obra mais cobrada em Brasília. Oagronegócio do sul, sudeste e Centro Oeste querem pronta a ferrovia e assim diminuir seus preços. Para se ter uma idéia, um vagão é o equivalente a seis carretas e um trem puxa até 200 vagões. Isso traz uma economia imensa para o país e coloca nossos produtores em competição, além do governo, que amenizará os gastos com estradas.
Existem duas cidades brasileiras que se tornarão pólos, Anapolis-Go e Açailândia-Ma. Açailândia é onde as ferrovias Norte/Sul e a de Carajás se encontram.
A ferrovia de Carajás servirá de transporte para as zonas francas. Açailândia está sendo dominada por sulistas, enquanto os maranhenses ficam na sua briga doméstica.
O Maranhão não merece os “políticos” que tem!!!
Publicado em: Governo
tu não gostar do FD é uma coisa, mas de Maranhão você é um tremendo imbecil mesmo, não sabe de nada, nem de historia, nem de geografia, muito menos de agricultura. Vai estudar porque esses seus diplomas são totalmente falsos.
Kkkkkkk… Ficou nervosa? Rsrsrs
Quem sabe é tu, né!??????!!!! Sabe tanto que o TCU te pegou…,.. Kkkkkkkkkk!!!!!
O teu ídolo flavito foi eleito em 2006 única que venceu comprando muito voto, principalmente em Tuntum…. Depois porra nenhuma…. Esse cabra é burro demais…. Kkkkkkkkk
…..
E na bundada não vai dinha, safada!!!!
FLAVETE DINETE só sabe discutir birita em um bar de um secretariozinho de Holandete.