Estava mais que evidente que as promessas mirabolantes de Edivaldo Holanda Junior não passariam de propagandas eleitorais… Dizer que é o “novo e a mudança” sem ter sequer qualquer programa de governo, planejamento e, principalmente, equipe de governo, é ludibriar o povo e não foi por falta de aviso, coisa que esse blog sempre cobrou desde que saiu o resultado das eleições de 2012.
Tudo não passou de um grande engodo, ainda mais sabendo que as práticas eleitoreiras são as mesmas, ou seja, ficar com o rabo preso com empresários que financiaram a eleição do “novo e da mudança”… Os empresários do transporte coletivo – mineiros – tomaram conta e os prefeitos de São Luís foram e são reféns deles… Holanda Junior não foi diferente e sabe que se houver uma CPI, a podridão virá à tona e com certeza seu mandato fica a deriva!!!
Essa é a verdade nua e crua!!!
Escrevi aqui, no dia 30 de agosto de 2013, “Você acreditou!!! Flávio Dino e Edivaldo Holanda Junior não conseguiram colocar o Bilhete Único… Uma ação em curto prazo…”
Hei, você ludovicense, o “Novo e a Mudança”, mostrou nesse programa eleitoral abaixo, a buraqueira das ruas e avenidas de São Luís, agora diga se algo mudou? Fala, ainda, do caos no transito, você já viu alguma ação coerente para amenizar essa situação pela SMTT? E o bilhete único, você já está usufruindo dessa ação tão simples de colocar em prática?
Publicado em: Governo
Caro Caio, bom dia.
Sou contra as comparações, porém em alguns casos somos levados a tal, tendo em vista a disparidade entre os comparados. Vejamos, todos os prefeitos eleitos assumiram ao mesmo tempo. A região metropolitana de Fortaleza tem uma população estimada de mais de três milhões de pessoas, com certeza o número de usuários de transportes públicos de lá é superior a população total de São Luis. Bem como a quantidade de empresas de ônibus.
Pergunto: por que raios eles já implantaram este sistema de bilhete único com controle facial, e aqui ainda estão iniciando os estudos? Será que aqui é mais complexos que em Fortaleza ou simplesmente julgam-nos idiotas e desinformados?
Quando não sabemos perguntamos ou copiamos, não existe demérito nisso, por que vou reinventar a roda? Invés da FGV (que reconheço sua excelente reputação) por que não a empresa que implantou em Fortaleza? Poderia até ser mais barato e rápido. Qual a vergonha nisso? Vergonha é demonstrar incompetência como gestores públicos e quem paga a conta é quem menos pode. Esta é a renovação prometida? Meu deus. Abraço…Maria
Maria, os políticos tratam a gente como idiotas e subestimam a nossa inteligência.
Meu caro Caio
Não há, nunca teve e nem nunca terá a real vontade de implantar bilhete único em São Luís. Essa foi a jogada de mestre que eles encontraram para tomar a prefeitura e deu certo e por ter dado certo você realmente acredita que eles vão matar a galinha dos ovos de ouro deles? eles continuarão prometendo bilhete único em todas as eleições daqui pra frente. O bilhete único servirá de mote de campanha pra eleger Flavio Dino, reeleger Holandinha e assim sucessivamente. Se eles quisessem implantar já o teriam feito mas como se eles estão nas mãos dos empresários das empresas de ônibus que financiam a campanha eleitoral deles? Se eles implantarem o bilhete único vão perder o patrocinadores das campanhas, vão perder um ótimo argumento pra fazer o zé povão votar neles. Enfim, eles só teriam a perder. Só quem pode perder é o povo mas o povo pra eles não conta, é massa de manobra.
Isso é evidente, meu amigo, assim como as operações tapa buracos que acontecem todos os anos em São Luís, pois é com a urgência e emergência que vem a dispensa de licitação, que dão o serviço ao empreiteiro amigo, que recebe uma grana preta e divide…
Essa é uma matéria que tem que ser reprisada todo més, todo dia e toda hora, para dizer e refrescar a mente de muitos maranhenses, que essa oposição não passa simplesmente de um engodo.
Essa oposição quer apenas o poder