Ao contrário das péssimas condições de trabalho dos funcionários da saúde da Prefeitura de SLZ, os Profissionais de saúde do Estado participam da I Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Publicado em   19/set/2013
por  Caio Hostilio

É preciso ter a consciência que os maiores investimentos numa gestão, seja ela privada ou pública, são os avanços significativos em O&M e na administração de pessoas, que é o maior patrimônio de qualquer seguimento, haja vista que um servidor bem tratado, bem treinado e, principalmente, com possibilidades de crescimento, estimula a produção…

Foto 1 SES - SipatProfissionais que trabalham no Complexo Estadual Materno Infantil do Maranhão Juvêncio Mattos, nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Araçagi e Parque Vitória, e no Hospital Estadual Carlos Macieira, estão participando da I Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), que termina nesta sexta-feira (20).

Foto 2 SES - SipatO encontro tem a finalidade de envolver os pacientes na prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. O objetivo é conscientizar ainda mais os trabalhadores da rede estadual na promoção da saúde e valorização da vida.

Durante toda a semana estão sendo discutidos temas como acidente do trabalho, malefícios do cigarro, saúde da mulher e doenças sexualmente transmissíveis. O curso é organizado pela Comissão Interna de Acidentes de trabalho (CIPA) e as palestras são proferidas por convidados da própria unidade.

A assistente social do Complexo Estadual Materno Infantil, Rita Soeiro, falou sobre alcoolismo e tabagismo. Ela explicou que fumar causa câncer e outras doenças graves. “Para chamar a atenção de crianças e adolescentes, empresas de cigarros se utilizam de embalagens atraentes que são expostos ao lado de balas, doces e até brinquedos. Esta é uma forma de estimular a pessoa a começar a fumar”, declarou.

Devemos lembrar que, embora o Estado permita sua fabricação e comercialização, a nicotina, presente no cigarro, é uma droga extremamente viciante e causa dependência física e psicológica. No Brasil, o tabagismo é responsável por mais de 120.000 mortes ao ano.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos