Por isso se mantém até hoje com o maior partido político do Brasil. Como já disse aqui: “enquanto PT, PSB e PSDB brigavam pela prefeitura de Belo Horizonte, o PMDB buscou vencer em outros grandes colégios eleitorais mineiro. Os candidatos à Presidência da República sabem do potencial do PMDB e todos buscam essa aliança, coisa que o PT não quer perder, como bem pensa a presidenta Dilma!!!
Segundo a Folha de São Paulo, cálculos do PMDB nacional apontam que Dilma Rousseff (PT) não obterá em 2014 mesma vitória folgada que teve em 2010 em diversos Estados brasileiros – entre eles o Ceará. A informação é da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, que aponta insatisfação do senador Eunício Oliveira (PMDB) com Dilma como possível obstáculo para a petista no Estado.
Segundo a coluna, peemedebistas se encontraram com o presidente do PT, Rui Falcão e apresentaram mapa comparando a votação em cada unidade da federação na vitória de Dilma sobre José Serra (PSDB) em 2010 – com 12 milhões de votos de vantagem. Pelos cálculos do partido de Michel Temer, a petista não contará com a mesma folga em Minas Gerais, Bahia, Ceará e Pernambuco.
A maior diferença de Dilma para Serra em 2010 foi na Bahia, onde a petista teve 2,8 milhões de votos a mais. Segundo o PMDB, a folga será reduzida por conta do rompimento de Geddel Vieira Lima (PMDB) com o PT. Já Minas e Pernambuco, de acordo com os peemedebistas, devem dar boas votações a Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), respectivamente. No Ceará, insatisfação de Eunício Oliveira poderia ser obstáculo à petista.
O senador Eunício Oliveira tem evitado falar sobre sucessão de 2014. Até agora, no entanto, todas as manifestações do peemedebista sobre o assunto tem sido no sentido de apoio irrestrito à candidatura de Dilma Rousseff.
E é por isso que Dilma não é tão dada a inovações para romper com o PMDB. Por que o faria? Não há como viver sem o apoio do PMDB. Fernando Henrique e Lula bem que tentaram. Desistiram. Dilma nem tentou.
Publicado em: Governo
Jackson foi sufocado no próprio Lago, como “Narciso”(espelho na água) morreu vítima da própria imagem. Roseana foi salva no patíbulo pelos “príncipes do judiciário”. A quem culpar/agradecer?
Jackson deveria escolher melhor sua banca de advogados, pois foram incompetentes, cujo Flávio Dino fazia parte… Roseana apenas pegou carona, assim como os demais governadores, uma comprovação de inconstitucionalidade feita por um advogado do Piauí.
Caio Murad, apesar de não ser simpatizando do Flávio Dino e de seus discursos do novo e da mudança, por entender que os mesmos se fazem é com um bom planejamento e trabalho, não só de gogo. observo que no meio dessa reviravolta o próprio TSE se mostra inábil mediante de tal decisão, por utilizar dois pesos, já que o reconhece agora ser impedido de julgar tais recursos. E devo relembrar que na época que o Jackson foi cassado, seus advogados questionaram a incapacidade do TSE de julgar tão processo, pois o mesmo não teria passado pela primeira instância, no caso o TRE, onde um dos ministros da época afirmaram que o TSE teria sim competência de julgar tal recurso e determinando naquele momento posse imediata da segunda colocada do pleito de 2006.
Você está certo ao afirmar que pelo caldo derramado não adianta mais choramingar, já que o grande prejudicado no meio desse retrocesso e da incapacidade do TSE de assegurar os votos dos cidadãos brasileiros, o Jackson Lago não mais poderá se defender de tamanha infâmia contra ele cometida, pois vivo não mais está.
Primeiramente, não houve infâmia, pois o vídeo provou as ilicitudes e por isso foi cassado. Quanto ao resto, Lu Dino, isso só vem provar que os advogados de Jackson Lago, cujo Flávio Dino fazia parte, são incompetentes, haja vista que isso foi provado agora por um advogado do Piauí.