Quem são os lobistas das empresas de transporte aéreo e marítimo na Câmara dos Deputados? Então, querem que continuem essa patacoada de variações exorbitantes nas passagens aéreas e nas marítimas? Senhor presidente, o senhor não é um desses lobistas?
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou, na quarta-feira, 18, que vai devolver à comissão mista a Medida Provisória (MP) 617/13, que zera as alíquotas de PIS/Pasep e Cofins sobre as receitas do transporte coletivo metroviário, ferroviário e rodoviário.
“Chegou agora, às 19h27, o relatório da comissão sobre essa MP. Ainda não tenho nem o texto impresso, não vou submeter os senhores parlamentares a isto, então comunico que vou devolver o relatório à comissão mista”, afirmou Alves.
A MP perde a validade no dia 27. A Câmara teria que votar o texto até esta sexta-feira para respeitar o prazo de sete dias antes do fim do prazo, dado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Entretanto, a Câmara já marcou uma comissão-geral na quinta-feira para discutir o projeto do novo Código de Processo Civil.
Além do curto prazo de discussão, o relatório final, do deputado Mário Negromonte (PP-BA), era polêmico e não tinha consenso para votação.
O parlamentar estendeu a desoneração tributária para o transporte marítimo e para o setor aéreo, propostas que não tinham concordância do governo.
As desonerações para o transporte público, porém, foram sancionadas há uma semana pela presidente Dilma Rousseff por um projeto de lei do deputado.
Publicado em: Governo