Hei Padilha, venha a São Luís, por exemplo, e veja “in loco” se está sendo cumprida a Atenção Básica à Saúde. Com certeza Vossa Excelência verá que realmente o governo federal destinou – fundo a fundo – para essa rubrica R$ 10 milhões, porém os serviços não são oferecidos… Abre o olho Padilha!!!
“A saúde começa antes do hospital, na atenção básica, com agentes de saúde, enfermeiros, médicos e nutricionistas. Não só ampliamos o investimento per capita nos últimos dez anos, como também estados e municípios colocaram mais recursos e como aumentamos os recursos para atenção básica, oferta de medicamentos e vacinas”, disse, ao destacar que os investimentos na atenção básica foram maiores que aqueles executados dentro de hospitais.
Padilha disse que o Brasil conquistou a meta de redução da mortalidade infantil quarto anos antes do prazo definido pelos Objetivos do Milênio e explicou que com os investimentos em prevenção o país vem reduzindo significativamente a necessidade de internações. “É preciso cuidar da saúde das pessoas, não só das doenças. Colocamos novas vacinas que reduziram 30% doenças diareicas entre crianças”, exemplificou.
Ministro Padilha, a maior prova de que isso não vem ocorrendo em São Luís, por exemplo, é ver os corredores da morte dos Socorrões, que oferecem atendimentos bem, mais bem inferiores que os das clínicas veterinárias das universidades, pois as clinicas particulares ganham de lavagem…
Não se engane e não acredite que todos os gestores aplicam os recursos da saúde corretamente… Isso é um engodo!!!
Publicado em: Governo