Muitos dizem que essa secretaria serve apenas como caça níquel, quando deveria planejar, organizar e buscar alternativas viáveis para o transporte coletivo e, principalmente, arrumar a engenharia de transito de São Luís, buscando, com isso, trazer condições de mobilidade.
Como é fácil verificar que um dos grandes problemas do transito de São Luís é não existir uma faixa exclusiva para ônibus. Até compreendo que a maioria das Avenidas tem apenas duas faixas. Contudo, não seria por essa questão que não se poderia exigir e fazer cumprir que os ônibus usassem somente a faixa da direita.
Mesmo quando a Avenida tem mais de três faixas, como é o caso da Cajazeiras – cruzamento onde está o Corpo de Bombeiros – e a Guajajaras, os ônibus tomam conta de todas as faixas, atrapalhando, com isso, a fluidez do trânsito.
Por que nunca modificaram isso aqui em São Luís? Por que nas outras capitais e grandes cidades, mesmo em vias de duas faixas, os ônibus devem manter-se na faixa da direita?
Não se compreende os motivos para que não exista essa exigência… Que não venham com a balela do cumprimento do tempo de cada viagem dos ônibus!!! Para isso, a resposta pode ser: Caso seguissem apenas a faixa da direita, com certeza o tempo da viagem ficaria bem menor, a economia com o combustível seria razoável, com certeza somente a faixa da direita precisaria de manutenção, coisa que poderia ser dividida com as empresas de transporte coletivo e, principalmente, diminuiriam bastante os acidentes envolvendo os ônibus…
Está aí o “Novo e a Mudança” há quase um ano e não vimos sequer nenhuma modificação na péssima engenharia de transito de São Luís!!!
Publicado em: Governo
isso e uma vergonha falta de compromisso para com o povo vai trabalhar prefeito laranja.
Resp.: Entraram dizendo ser o Novo e a Mudança, mas não vemos sequer uma cadeira nova na prefeitura e de mudança só mesmo a merenda, que agora servem café com farinha!!!!
não adianta apenas cupa os órgãos, a sociedade tem que cumprir com as nomas e leis de trans. cada um tem que se policiar e tenta fazer a diferença na edução a respeito do transito.