Abdon Marinho joga enfeites, mas o conteúdo é o mesmo!!!

Publicado em   18/nov/2013
por  Caio Hostilio

bolo-horrivel-03[2]Ao tentar desconstruir o artigo do senador José Sarney que do “Progresso do Maranhão”, o causídico Abdon Marinho confeita o bolo, isso no início da desconstrução, mas faz a massa com os mesmos ingredientes dos politiqueiros, que tentam condicionar na cabeça do povo que tudo de ruim que existe em gestão pública é de inteira responsabilidade do governo estadual…

Quanta falta de responsabilidade e, principalmente, quanto estimulo para que os gestores municipais continuem desviando os recursos que deveriam ser aplicados para o bem-estar da coletividade.

O primeiro equívoco do causídico é observado logo de início, quando o causídico joga para a Caema a responsabilidade por falta de saneamento básico. Teria sido por falta de conhecimento ou por desconhecer por completo as responsabilidades por esferas governamentais?

Ora bolas, seu causídico!!! É de responsabilidade das prefeituras a captação de recursos junto ao governo federal para que sejam feitas as obras de saneamento básico nos municípios… O Ministério das Cidades está aberto o tempo todo esperando os projetos dos gestores municipais. Por outro lado, vários já captaram esses recursos!!!

A Caema é uma Companhia de Economia Mista, seu causídico, que tem por competência assumir a administração da distribuição de água e na manutenção da rende de esgoto, isso com recursos advindos dos pagamentos pelos serviços prestados. Senhor causídico, Vossa Excelência sabe quantos consumidores não pagam suas contas junto à Caema? Só para que Vossa Excelência tome conhecimento, a Prefeitura de São Luís foi a maior devedora dos serviços prestados pela Caema.

Portanto, senhor causídico, faça um artigo cobrando dos 217 gestores públicos desse estado, haja vista que a responsabilidade do saneamento básico são deles, coisa que não se aceita aqui em São Luís esgotos a céu aberto em bairros centenários, tais como Anil, João Paulo e Monte Castelo. Cadê os gestores de São Luís, senhor causídico?

Sobre a educação, o senhor causídico, tem que tomar por base que a educação infantil, pilar do ciclo educacional, e o ensino fundamental são de responsabilidade dos gestores municipais. Não seria providencial o senhor causídico cobrar dos 217 gestores que é preciso investir os recursos que recebem do Fundeb e do FNDE corretamente, isso na educação infantil e no ensino fundamental de qualidade? O estado é responsável pelo ensino médio, senhor causídico!!!

Senhor causídico, Vossa Excelência buscou as politiquices dos politiqueiros ao dizer que as estradas não durarão sequer dois anos, mas o que o senhor poderia dizer das 400 estradas vicinais fantasmas? Então, o senhor é contra a estruturação desse estado em oferecer uma logística fundamental para atrair investimentos? Pelo visto é contra a ferrovia Norte/Sul e a de Carajás, além do Porto do Itaqui…

O causídico também é contra a construção dos hospitais e diz que as pessoas estão procurando a saúde pública oferecida nos outros estados… Ledo engano seu, cara pálida!!! Imperatriz é quem vem oferecendo saúde pública para o Tocantins e o Pará, e os hospitais de referências para diversas pessoas vindas dos mais diversos estados… Até da Região Sul.

Ademais, o causídico fechou seu artigo com o mesmo discurso medíocre dos politiqueiros desse estado, ou seja, procura colocar uma venda, pois não aceita o desenvolvimento do Maranhão…

Estaria o causídico a serviço do politiqueiro Flávio Dino? Passo a desconfiar!!!

Esse discurso medíocre e politiqueiro sempre será derrubado, pois os números do crescimento do Maranhão, tanto na área econômica, administrativa, logística e atração de investimentos são notório, coisa que os politiqueiros não aceitam e sequer dizem o que tem como solução!!!

O maior exemplo? Está aí à gestão do “Novo e da Mudança” em São Luís!!!

  Publicado em: Governo

2 comentários para Abdon Marinho joga enfeites, mas o conteúdo é o mesmo!!!

  1. João Paulo disse:

    E você caro blogueiro está a serviço de quem mesmo…???. Em qual planeta, a evolução significa regressão. Saúde = uma calamidade Pública, segurança= terror na sociedade, Educação = as vagas nas universidades estão sendo ocupadas por pessoas de outros Estados e as escolas cada vez mais sem condições de qualquer um aprender, lazer = não existe para quem não tem dinheiro e por fim Trabalho = a informalidade só vem crescendo por que não existe emprego para quem não tem formação e não tem formação por que não tem segurança, e ele chama isso de de PROGRESSO ? precisamos rever nossos conceitos de realidade.

    Resp.: Esse discurso idiota e medíocre, além de canalha e safado, não cola, babaquara, pois é visto a olho nu os avanços, enquanto não ser ver isso na gestão dos politiqueiros em São Luís, onde estão dando sumiço aos recursos da saúde e da educação, coisa que se ver a olho nu, também. Por outro lado, esse papo canalha de terra arrasada é coisa de pessoas contra o desenvolvimento do Maranhão… Que aprendam a ser sinceros com povo… Ah!!! sim tenho lado e não escondo, mas tenho a consciência de responsabilizar cada um com suas obrigações constitucionais.

  2. ANDRE disse:

    ….

    Resp.: Piranha, não fique irritada e estressada!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos