Não foi nem Holanda pai e o Holanda filho que venderam um slogan “Novo e Mudança”, sem que tivesse um programa de governo ou projetos viáveis e que estivessem de acordo com o orçamento de São Luís. Esse engodo foi uma artimanha de Flávio Dino, que foi ludibriado por seu mentor intelectual, José Reinaldo, de que o mesmo seria a salvação do Maranhão, além de uma capacidade excepcional em gestão pública, quando é um desconhecedor por completo em administração, seja ela privada ou pública.
Agora, querer tirar o da reta!!! Não!!! Assuma a criança e tente mostrar que é capaz de criar novidades e mudanças nos fluxos e rotinas administrativas… Não se considera um Ford!!! Até agora não passou de um ludibriador e não administrador…
Querem ver como Flávio Dino é incapaz de gerir a coisa pública?
A Prefeitura lançará um edital para contratação de 650 professores. Tudo bem e até coerente, caso a Prefeitura tivesse verificado as reais necessidades na área de pessoal e, principalmente, na área de estrutura, que pudesse absorver esses professores.
Ora bolas!!! Qualquer educador saberia que a necessidade prioritária em São Luís é a de professores com especialização em educação infantil, ciclo que não é oferecido pela Prefeitura, mesmo recebendo os recursos do Fundeb e do FNDE para que a educação infantil seja cumprida…
Por outro lado, se tivessem realmente preocupados com educação de qualidade e não de quantidade (recursos), a Prefeitura estaria contratando professores do ensino fundamental menor e não para o fundamental maior, haja vista que a educação infantil não é oferecida, levando, com isso, a carga para o fundamental menor, cujos professores devem ser formandos em educação infantil e fundamental menor.
Mas como as coisas funcionam sem planejamento algum, a Prefeitura, através da secretaria de educação (PCdoB), oferecerá vagas para professores do fundamental maior, com licenciatura (que não inventem) em Artes, Ciências, Educação Física, Filosofia, Geografia, História, Inglês, Matemática, Música, Português e Teatro.
Essa é uma forma politiqueira de enganar a coletividade, quando deveriam se preocupar em oferecer o que de fato é preciso para que se tenha um ciclo educacional de qualidade… Sem educação infantil, jamais veremos um oferecimento em uma educação de qualidade, apenas veremos o quantitativos… Números bestiais!!!
Publicado em: Governo
….
Resp.: Ficou putinha, menina!!! KKKKKKKK