De início não foi isso que as bocas de alugueis fizeram!!! Foram efetuadas diversas ligações para o Programa “Abrindo o Verbo”, do radialista Geraldo Castro, para tentar desqualificar a matéria “Flávio Dino e Holanda Jr: Criança geme com meningite nos corredores do Socorrão!!!”, publicada, ontem (27), nesse blog.
Usaram das práticas mais mesquinhas e politiqueiras para denegrir um trabalho que deveria ser questionada dentro dos princípios de melhoras para que a coletividade fosse atendida dentro dos ditames exigidos pela Organização Mundial de Saúde.
Contudo, viram que a intervenção do Ministério Público, após a provocação feita por esse blog, além da minha intervenção na emissora, os incautos parece que viram que se tratava de uma vida humana e resolveram emitir uma Nota comprovando o que constava na minha matéria.
Vamos a Nota:
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que a paciente de 13 anos, procedente do município de Rosário, clinicamente dignosticada com meningite, desde o início da tarde está ocupando um leito de isolamento do Hospital Djalma Marques (Socorrão I).
Neste momento, a paciente está sendo clinicada com antibioterapia.
A direção do Socorrão está tomando as providências de atendimento à paciente com acompanhamento do Ministério Público do Estado e informa que a paciente deverá ser encaminhada para uma unidade de terapia intensiva do estado nas próximas horas.
Atenciosamente,
Publicado em: Governo