SSP apresenta quadrilha especializada em roubo a carros fortes
Uma operação deflagrada por policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), coordenadas pelo Departamento de Combate a Roubos a Instituições Financeiras (Dcrif), resultou na desarticulação de uma quadrilha interestadual especializada em assaltos a carros fortes e agências bancárias que atuava nas Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. A organização criminosa foi apresentada, na tarde desta terça-feira, (1º), pelo secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, durante entrevista coletiva à imprensa, no Auditório da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), em São Luis. O grupo é apontado como responsável pelas ações criminosas nas cidades de São João dos Patos e Sítio Novo do Maranhão, nas quais foram realizados dois roubos a carros fortes nos dias 17 de dezembro de 2013 e 18 de março de 2014. A Polícia investiga a participação da quadrilha em outros roubos a carro forte nos estados da Bahia, Goiás, Pernambuco e Pará. “Estas prisões representam mais um trabalho expressivo da Policia Civil e mais uma prova da capacidade daqueles que compõem esta instituição. O importante é que tiramos grande parte desse grupo, que é extremamente técnico, audacioso e perigoso, de circulação e é liderado por um elemento que já foi preso em vários estados do Brasil.”, destacou o secretário Aluísio Mendes.
Famem promove seminário de Neuroaprendizagem em Benefício da Educação
Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do seminário de “Neuroaprendizagem em Benefício da Educação: Uma Conversa com Educadores Municipais”, iniciativa promovida pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), em parceria com a empresa Possibilitar. O evento acontece no dia 24 deste mês, a partir das 8h, no auditório da Federação da Indústria do Estado do Maranhão (Fiema), em São Luís. Tem como público alvo prefeitos, prefeitas, assessores e técnicos municipais com atuação nas áreas da Educação e Saúde. As inscrições gratuitas podem ser feitas através do site da entidade municipalista, qual seja www.famem.org.br A programação será coordenada pela pedagoga e especialista em Educação Especial, Michelle Pantoja Laranjeira. Durante o seminário, serão abordados temas diversos, dentre eles dificuldades de aprendizagem e transtornos de aprendizagem; afetividade na sala de aula; afeto e aprendizagem; habilidades sociais; bulling, sexualidade na infância; estresse e saúde mental do educador. Qualquer outra informação sobre o evento pode ser obtida junto a Escola de Gestão Municipal, através do telefone 2109 5424.
Roberto Costa diz que ‘Edivaldo Holanda Júnior foi a maior mentira do Estado’
Após discursos ludibriados de parlamentares oposicionistas que utilizaram o dia 1º de abril para criticar o atual Governo do Estado, o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para rebater as acusações e elencar as mentiras prometidas durante a campanha do atual prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, que nunca foram cumpridas. “É 1º de abril, dia da mentira. Começaram hoje elencando aqui várias mentiras ditas por vocês, dos outros, mas as mentiras que vocês pregaram, continuam pregando na questão da reforma, da mudança, tudo continua da mesma forma e com agravantes; piorando, diga-se de passagem, outro dia o deputado Neto Evangelista fez um discurso, onde dizia: ‘A única coisa que existe nessa cidade, foi o que administração passada deixou’, porque nada de novo, nenhuma mudança, nada de novo foi feito nessa cidade. Então, senhores deputados, no dia da mentira, eu lhes presenteio com as mentiras que vocês pregaram nesta cidade, e enganaram a população de São Luís”, argumentou Roberto Costa. Segundo Costa, os governos de oposição, que tiveram a oportunidade de realizar a tão pregada ‘mudança’, nada fizeram, e tentaram enganar mais uma vez a população com os discursos de atual prefeito de São Luís. “Todos foram para a televisão enganar a população. E, aqui, para cada deputado de oposição, eu quero dar aqui umas mentiras em nome deles, porque eles esquecem a quantidade de mentiras que pregaram nesta cidade, inclusive pregando discurso da mudança com o prefeito atual, que foi a maior mentira existente hoje no nosso Estado”, pontuou. O parlamentar enumerou diversas promessas feitas por Edivaldo Holanda Junior durante sua campanha eleitoral, em 2012, que até o momento, nada foi cumprindo e nem sequer incluídas nas ações a serem desenvolvidas pela prefeitura de São Luís. “E aí eu pergunto, deputados de oposição, cadê aquela mentira que vocês pregaram com prefeito do bilhete único? O bilhete único que, até hoje, a população espera, os estudantes dessa cidade clamam. O novo hospital que tanto se pregou na campanha do prefeito. Cadê a recuperação das nossas ruas, das nossas avenidas? Porque o que se vê, até hoje, é só buraco. Cadê a merenda escolar de qualidade, deputados? Porque o que pregaram, naquele espetáculo que fizeram, era dizendo que as crianças de São Luís teriam merenda de qualidade e o que tiveram foi café com farinha. Cadê a continuidade do VLT? Diziam que iam acabar com as filas nos Socorrões. E o que vocês estão vendo hoje e eu convido a todos vocês para que a gente saia daqui e visite o Socorrão, e veja a situação trágica que se encontra a população da cidade sendo atendido naquele hospital. Meus amigos a área Itaqui Bacanga, a Cohab até hoje esperam pelas sub prefeituras prometidas na Campanha Cadê?”, apontou Roberto Costa.
Cadê o ponto de defesa do governo na Assembléia Legislativa?
O que houve com o deputado Magno Bacelar que não apareceu nas sessões dessa segunda-feira e terça-feira? Quem passará a defender o governo dos ataques histéricos e despropositados de uma oposição despreparada? É preciso valorizar aquele que realmente prestou esse serviço que deveria ser feito por aqueles que se dizem lideres e que são mais próximos do Palácio dos Leões.
Campanha de vacinação anti-rábica começa neste sábado em Ribamar
A Prefeitura de São José de Ribamar inicia neste sábado (05) a versão 2014 da campanha municipal de vacinação anti-rábica animal. Durante todo o dia, das 8h às 17h, doses da vacina, destinadas somente para cães e gatos, estarão sendo oferecidas gratuitamente em unidades públicas de saúde e em postos volantes de vacinação instalados em várias regiões do município. A partir da próxima segunda-feira (07), as doses da vacina estarão disponíveis somente nas Unidades Básicas de Saúde da cidade. A campanha tem prosseguimento até o dia 30 e a meta é vacinar cerca de 22 mil animais. A raiva é uma doença causada pelo vírus rábico, transmitido ao homem pelo contato com animais doentes, através de mordedura, arranhadura e lambedura. A vacinação é a única forma de prevenir que o animal venha desenvolver a raiva e transmiti-la ao homem. A raiva é uma doença fatal ao ser humano. É importante que a população ribamarense saiba que deve evitar deixar seu animal solto nas ruas e que, em caso de mordida de cachorro ou gato, procurar imediatamente um posto de saúde mais próximo, onde será avaliado, orientado, e de acordo com o caso, vacinado ou não. As doses da vacina neste sábado (considerado como o Dia “D” de Vacinação) estarão disponíveis na Praça do Cruzeiro (Sede), Colônia de Pescadores (bairro Olho D´Água), Creche Municipal do bairro São Raimundo, Praça da Campina, Hospital Municipal, Parque Municipal da Cidade, Creche Municipal do Mutirão, UBS do Sítio do Apicum, UBS de Panaquatira, Escola Municipal do Itapari, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (J. Câmara), Associação de Pais e Amigos Reviver da Vila Roseana Sarney, UBS Raimundo Balbino, UBS de São José dos Índios, Colégio Vovó Amália (Vila Nojosa), Pindaí (próximo ao posto de gasolina), UBS da Quinta, Escola Municipal Braz da Purificação Carvalho (Cidade Alta), UBS da Matinha, Escola Primeiros Passos (Mata), Escola Nossa Senhora Santana (Santana), Unidade Estadual Gomes de Sousa (Rio São João), UBS da Vila Sarney Filho, Escola Fruto da Aliança (Vila Sarney Filho II), UBS da J. Lima, Colégio Júlio Matos (J. Lima), Sítio da Zuza (Tijupá Queimado), UBS da Vila Kiola, Unidade Integrada Nice Lobão (Vila Kiola II), UBS da Vila Operária, Escola Augusta Maria Melo (Vila Operária), Escola Dário da Silva (Vila São Luís), UBS da Maiobinha, UBS da Vila São Luís, UBS da Vila Cafeteira, Colégio Recanto da Paz (Recanto da Paz), UBS da Vila Flamengo, Escola Evangélica Shalon (Jardim Tropical I), Creche Municipal do Jardim Tropical, UBS do Jardim Tropical, Associação de Moradores do Jardim Tropical, UBS da Trizidela da Maioba, UBS da Maioba, UBS do Residencial Nova Aurora, Associação de Moradores do Parque das Palmeiras, Escola Municipal do Parque Jair, UBS do Parque Jair, Unidade Escolar Parque Vitória, Escola Municipal do Alto do Turu, Associação de Moradores do Espaço Sideral, UBS do Miritiua, Associação Atlética Napoli (Boa Vista), Associação de Moradores do Parque Araçagi, UBS da Vila Alonso Costa.
Crianças soropositivas no Maranhão agora têm um motivo para sorrir
A situação de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade é algo que requer um cuidado todo especial porque é na fase da infância e adolescência que as personalidades de uma pessoa são forjadas e traumas podem ocorrer tão facilmente. É por isso que crianças em situação de rua, vítimas de abuso sexual ou mesmo quando são submetidas ao trabalho escravo têm a tendência de se tornarem adultos problemáticos ou até mesmo criminosos e delinquentes. Mas, se isso vem a ser fruto de uma infância perdida ou de uma adolescência envolta em situação de vulnerabilidade, é preciso então que existam formas de se tentar resgatar essas crianças e adolescentes dessa situação de vulnerabilidade. É visando isso que o Instituto Brasileiro de Políticas Públicas – IBRAPP realizou uma parceria com a Casa Sonho de Criança, uma entidade que luta pelo amparo e direitos de crianças soropositivas no estado do Maranhão. O IBRAPP entende que, essas crianças além de toda a assistência nas áreas jurídica, nutricional, financeira e psicológica, precisam ter momentos lúdicos e de lazer assim como toda criança, sobretudo porque as crianças assistidas pela Casa Sonho de Criança, conscientes da sua condição de portadoras do vírus HIV, necessitam ainda assim se sentirem iguais. Por isso o objetivo da parceria é justamente proporcionar a essas crianças tais momentos por meio de oficinas de leituras dinâmicas e interativas, música, teatro, dança, pintura e artes gráficas, inclusão digital e passeios turísticos pela cidade de São Luís. As oficinas serão ministradas por uma equipe de colaboradores do IBRAPP que, de forma voluntária, se predispuseram a contribuir para que essas crianças já não se sintam assim tão vulneráveis e assim como as outras crianças possam sorrir.
Publicado em: Governo
Quem é Roberto Costa ???. manda ele se explicar para o povo sobre a apreensão de seu veículo no carnaval e depois de um ACERTO$, vou de novo com o carro…tem cada uma, que são duas….E as promessas não cumpridas de Roseana, só pode está de brincadeira, esse deputadozinhu….o povo está de olho e você s blogueiros tentam esconder.